10ª Feira Estadual da Agricultura Familiar acontece de 16 a 21 de fevereiro em Torres

O local será o mesmo em que o evento vêm ocorrendo nos últimos anos - na Avenida Itapeva (próximo aos Camelôs e a sede da Corsan)

11 de fevereiro de 2023

Torres receberá mais uma edição da Feira Estadual da Agricultura Familiar (Sabor Gaúcho). A 10ª Feira Estadual da Agricultura Familiar (Sabor Gaúcho) será de 16 a 21 de fevereiro, período de Carnaval, como tradicionalmente vem ocorrendo. O local será o mesmo, na Avenida Itapeva, próximo aos Camelôs e a sede da Corsan. A abertura oficial ocorrerá no dia 16, às 17h, com a presença de autoridades.

Na Feira, uma diversidade de produtos, tais como queijos, salames, copa, geleias, biscoitos, doces, sucos naturais, bolos, cucas, pães, rapadura, licores, doces cristalizados, doces desidratados, vinhos, erva-mate, cuias, bolacha, cachaça, mel, melado, açúcar mascavo, artesanatos, peixes, flores e plantas, entre outros. O horário de funcionamento será das 14h às 23h.

“A expectativa é que o movimento seja maior em relação a anos anteriores, tendo em vista que a cada nova edição os empreendimentos têm fidelizado clientes, os quais são os grandes responsáveis pela divulgação do evento”, ressaltam os organizadores. Torrenses e visitantes já aguardam o evento que acontece durante o período de Carnaval.

“Será uma grande oportunidade de aproximar o campo com a cidade. É uma época em que a cidade está lotada de veranistas e muitos deles turistas, que apreciam produtos de qualidade da agricultura familiar”, ressalta a comunicação da municipalidade. De Torres, participam a Orquisel, Orquidário de Torres, artesanato de fibras de bananeira com a Associação das Mulheres em Ação, da comunidade do Barro Cortado e o Viveiro Renascer com plantas suculentas e rosas do deserto.

No total, serão seis dias para saborear a produção desta Feira, popularmente conhecida como “Sabor Gaúcho”. A Feira é promovida pela FETAG-RS, Governo do Estado (Secretaria de Desenvolvimento Rural-SDR), com repasse de recurso de aproximadamente R$ 150.000 e contrapartida da Prefeitura Municipal de Torres, (Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca), Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres e com o patrocínio do Sicredi. (com informações de Prefeitura de Torres).


Publicado em: Economia






Veja Também





Links Patrocinados