Prefeito de Torres recebe demanda por melhorias de comunidades rurais

19 de março de 2010

 

 

 

O prefeito João Alberto Machado recebeu na tarde de terça-feira (16/03) em seu gabinete representante de comunidades rurais do municí­pio. Eles apresentaram uma pauta com reivindicaçíµes referentes í s vias públicas do interior. Os produtores rurais estavam acompanhados do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres, José Carlos de Mattos. O encontro também teve a participação do secretário de Obras, Jair Cardoso e do secretário de Agricultura e Pesca, José Vargas Peres.    

Após ouvir os agricultores, o prefeito João Alberto explicou que o Municí­pio está vivendo um momento especial, na qual acontece um grande esforço para aquisição de novos maquinários, como por exemplo, patrolas, e realização de projetos em diversas áreas. O orçamento é justo e í s vezes é necessário cortar alguns gastos para possamos fazer novas aquisiçíµes e investimentos. Em breve, a realidade será diferente da vivenciada hoje, pois além de melhorar as estradas do Municí­pio a Administração levará mais qualidade de vida í  população, garantiu. Ele também lembrou que no ano passado a Prefeitura renovou parte da frota da Secretaria de Obras com a aquisição de seis novos caminhíµes. Até conseguir novos equipamentos, o prefeito assegurou que fará o possí­vel para atender as necessidades das comunidades.

   

Recuperação de estradas no interior já iniciou na quarta-feira

     

E a Secretaria de Obras e Viação iniciou nesta quarta-feira, dia 17, serviços de recuperação e manutenção de estradas do interior do municí­pio. Objetivo principal é deixar em boas condiçíµes de tráfego as estradas por onde escoa boa parte da safra de arroz de Torres. Trabalhos começaram pela ligação Pirataba “ São Jacó, divisa do municí­pio de Mampituba. São cerca de 3 quilí´metros de estrada que estão recebendo material grosso, oriundo de pedreiras. Esse material, segundo o secretário Jair Cardoso, serve de base para depois receber o mais fino, de saibro. Previsão do secretário é que as obras nesse trecho se estendam por uma semana, se o tempo colaborar.  

A Prefeitura está utilizando duas retroescavadeiras (uma inclusive da secretaria de Agropecuária e Pesca) nos trabalhos, além de cinco caminhíµes. Finalizado esse trecho, o próximo será a estrada entre Pirataba e Puca, também numa extensão de 3 quilí´metros. O procedimento dos trabalhos é o mesmo, com a colocação inicial de material oriundo das pedreiras e depois o saibro. Nessa estrada o secretário Jair acredita que os serviços serão realizados em menor tempo. Assim, até o final de março “ se as condiçíµes climáticas colaborarem – as duas estradas estarão totalmente recuperadas e com boas condiçíµes de tráfego principalmente para os caminhíµes que transportam arroz.

 


Publicado em:






Veja Também





Links Patrocinados