Vítima de atropelamento em Torres há cerca de três meses busca por justiça e reparação

Kamyla Lopes Tormes, 19 anos, foi vítima de acidente ocorrido na noite de 28 de abril na Avenida Castelo Branco, em Torres. A jovem aguarda o término das investigações para um possível ajuizamento de processo judicial contra o autor do atropelamento, que deixou o local do acidente sem prestar socorro

FOTO: Após atropelamento em abril, jovem foi socorrida pela SAMU e encaminhada para hospital em Porto Alegre
24 de julho de 2021

Próximo de completar três meses do atropelamento de Kamyla Lopes Tormes, 19 anos, ocorrido na noite de 28 de abril de 2021, na Avenida Castelo Branco, em Torres, a jovem aguarda o término das investigações policiais e posterior análise do Ministério Público para um possível ajuizamento de processo judicial contra o autor do atropelamento, que deixou o local do acidente sem prestar socorro.

Kamyla se mostra forte ao agradecer a todas as pessoas que acompanharam o caso e torceram pela recuperação dela, que ainda segue ocorrendo com inúmeras idas a Porto Alegre para consultas médicas. A jovem conta que logo após o atropelamento foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor em Porto Alegre, onde ficou hospitalizada durante um mês, sendo 22 dias em coma induzido. Ela passou por cinco cirurgias, pois o acidente causou fraturas de ossos e traumatismo craniano encefálico. Além disso, chegou a contrair uma bactéria no pulmão, agravando ainda mais sua saúde. Atualmente, se avalia a necessidade de se fazer mais uma cirurgia para a correção do braço esquerdo.

No auge da sua juventude, Kamyla precisa aprender a lidar não só com a reabilitação física, mas também com as cicatrizes que marcam seu rosto, pois seu nariz e maxilar também foram atingidos no acidente.

“Para o tratamento do traumatismo craniano, meus cabelos longos precisaram ser cortados para facilitar a recuperação. Atualmente me sinto ainda em choque, pois mudou tudo na minha vida, tenho até pesadelos”, desabafa a jovem.

 

A busca por justiça e reparação

 

O caso está na fase final de investigação pela Polícia Civil de Torres e deve ser remetido em breve ao Ministério Público para oferecimento de denúncia crime ou o seu arquivamento, se assim entender o Ministério Público.

O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Torres, Juliano Aguiar de Carvalho, informou que aguardam por resultados periciais para compor e finalizar o Inquérito Policial. Entre as perícias faltantes, está por exemplo a que vai informar a velocidade do veículo no momento do acidente.

De acordo com o advogado da vítima, Roger Quadros, a ocorrência está sendo tratada como Lesão Corporal na Direção de Veículo Automotor. O autor do acidente não foi preso, pois não houve o flagrante. Logo após a colisão o condutor evadiu-se do local, sem prestar socorro.

Roger informou que Kamyla busca justiça e reparação de danos físicos e psicológicos, visto que todo o atendimento médico e hospitalar tem sido custeado pela jovem e sua família. A reportagem da Rádio Maristela apurou que em depoimento, o autor do fato afirmou que não viu a jovem atravessando a avenida e que não era habilitado para dirigir.

 


Publicado em: Justiça






Veja Também





Links Patrocinados