Com a “A Riqueza dos Oceanos” educador ambiental marca a Semana Mundial do Meio Ambiente em Torres

Participaram os promotores da Semana, entre eles, a secretária do Meio Ambiente e Urbanismo, Fernanda Brocca.

14 de junho de 2022

Um dos destaques da Semana Mundial do Meio Ambiente 2022 ocorreu na quarta-feira, 8 de junho, com o lançamento do livro “A Riqueza dos Oceanos – Posters & Prints”, de Alexandre Huber, artista plástico paulista. Com a presença do prefeito Carlos Souza, foi lançada a bonita e colorida obra que trata sobre a vida marinha. Além do lançamento, nos dias 6, 7 e 8 de junho, o artista fez uma ação de pintura em bueiros e muro da cidade com o tema “O Mar Começa Aqui”.

O  evento estava programado para ocorrer na Prainha,no domingo, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Mas devido ao mau tempo foi transferido. Participaram os promotores da Semana, entre eles, a secretária do Meio Ambiente e Urbanismo, Fernanda Brocca. Para o prefeito, é um privilégio para Torres receber tão conceituado educador ambiental na cidade.

O artista percorre o país pintando 100 murais e desde 2009 com a criação do Huber Arte Marinha, tem como objetivo ressaltar a importância da preservação ambiental e através da arte ser uma ferramenta da cultura oceânica, com o tema “Biodiversidade Marinha”. O artista tem se destacado por curiosas manifestações. No ano passado, Huber foi convidado a fazer parte da União Internacional para Conservação da Natureza, maior e mais antiga organização ambiental global com sede na Suíça.

Com 47 anos Huber tem  dedicando sua arte a favor da conscientização ambiental. Ao final da pintura dos 100 murais, irá dedicar um capítulo especial no livro sobre Torres com a pintura feita aqui.

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados