Jovem tem morte cerebral após acidente de trânsito e agressão sofrida em Torres

O torrense Marcos Vinicius Farias Tolentino, jornalista de 30 anos, teve morte cerebral na tarde de segunda-feira (13/06), no Hospital Santa Luzia em Capão da Canoa, para onde foi conduzido após sofrer agressão em acidente de trânsito na madrugada do último sábado (11 de junho), em Torres.

14 de junho de 2022

O torrense Marcos Vinicius Farias Tolentino, jornalista de 30 anos, teve morte cerebral na tarde de segunda-feira (13/06), no Hospital Santa Luzia em Capão da Canoa, para onde foi conduzido após sofrer agressão em acidente de trânsito na madrugada do último sábado (11 de junho), em Torres.

De acordo com informações da Polícia Civil, diligências realizadas ainda na tarde de sábado (11/06), levaram à localização do veículo Corsa Hatch no bairro Igra Norte, que estava sendo tripulado no momento do acidente por cinco pessoas, três homens e duas mulheres. Após a localização do carro, os homens suspeitos por agressão foram localizados e conduzidos para prestarem depoimentos e, após, foram liberados, por não configurar prisão em flagrante. As mulheres estão sendo procuradas para identificação, pois assim como os homens, deixaram o local do crime sem prestar socorro à vítima.

 

Entenda o caso

 

De acordo com informações apuradas pela Central de Jornalismo da Rádio Maristela, após acesso às imagens de câmeras de segurança dos prédios próximos ao local do fato, a Polícia Civil e a Brigada Militar verificaram a presença de um veículo GM Corsa Hatch, tripulado por cinco pessoas. O segundo veículo, GM Corsa Sedan, que era conduzido por Marcos Vinicius, colidiu contra a traseira do Corsa Hatch, causando alguns danos. Marcos Vinicius estava acompanhado de um carona.

Os envolvidos desceram dos carros e discutiram, resultando na agressão a Marcos Vinicius que, após receber um soco no rosto, parece bater em um dos carros e ainda teria batido com a cabeça no chão, ficando desacordado. Há indícios sendo investigados pela Polícia Civil, que Marcos Vinicius possa ter sido agredido mesmo após estar desacordado no chão.

Após a agressão, os tripulantes do Corsa Hatch fugiram do local e o carona que acompanhava Marcos Vinicius no Corsa Sedan, também deixou o local furtando o carro da vítima, ficando apenas Marcos Vinicius caído no local. O veículo da vítima foi localizado no bairro Campo Bonito, em Torres, no domingo, 12/06, pela manhã e o passageiro que furtou o carro já foi identificado.

Marcos Vinicius foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital de Capão da Canoa, onde não resistiu aos ferimentos, vindo a ser declarada a morte cerebral na tarde de segunda-feira (13/06). A família indicou que fará a doação dos órgãos de Marcos Vinicius.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Roland Short, a Polícia Civil segue investigando o caso. A comunidade pode colaborar com a Polícia Civil por meio do Disque Denúncia pelo WhatsApp (51) 98682-7877, fornecendo informações sobre o caso.

 


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados