Nesta sexta-feira (23), o Defensor Público Rodrigo Noschang (da 3ª Defensoria Pública de Torres) emitiu nota informando que, em razão de denúncia recebida por meio de ofício expedido pelo Sr. Vereador José Ricardo Ribeiro Milanez, foi expedida uma NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL à COMPANHIA RIOGRANDENSE DE SANEAMENTO – CORSAN. A notificação tem em vista as recorrentes notícias de vazamentos de esgoto e água potável em diversas localidades do Município de Torres/RS, ocasionando riscos à saúde pública e danos ao meio ambiente.
“Por meio da notificação, foi solicitado que a Companhia, no prazo de quinze dias, preste esclarecimentos sobre os motivos técnicos identificados para a recorrência de vazamentos de esgoto e água potável em diversos pontos e vias públicas na Cidade de Torres, bem como informe quais medidas emergenciais e definitivas já foram adotadas para sanar esses vazamentos”, comunica o defensor público de Torres.
Conforme Rodrigo Noschang, ainda deverá ser informado sobre o cronograma de investimentos ou obras de expansão e manutenção da rede coletora de esgoto em Torres para o ano de 2026, “considerando o aumento sazonal da população nos meses de verão, e quais providências específicas serão tomadas quanto aos vazamentos crônicos de água potável nas vias públicas da cidade”, devendo, por fim, ser apresentado relatório de atendimentos ou ordens de serviço executadas nos últimos 60 dias.
O defensor público finaliza indicando que a Corsan foi advertida de que a ausência de resposta ensejará a propositura imediata das medidas judiciais cabíveis.
A íntegra da notificação extrajudicial pode ser conferida no link a seguir – NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL – DEFENSORIA PÚBLICA (2)
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






