Esquenta de Carnaval em Arroio do Sal: Agremiações apresentam os sambas-enredo do desfile 2026

Com alegria contagiante e samba no pé, as duas agremiações que concorrerão ao título, Gigantes da Orla e C.A.M.A.S, apresentaram ao público os temas que levarão para a Avenida Assis Brasil nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro.

27 de janeiro de 2026

A Praça da Emancipação de Arroio do Sal recebeu, na noite deste sábado (24), o Esquenta de Carnaval 2026. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes, Juventude e Cultura, promoveu a mostra de samba-enredo das escolas de samba dos desfiles de rua deste ano.

Com alegria contagiante e samba no pé, as duas agremiações que concorrerão ao título, Gigantes da Orla e C.A.M.A.S, apresentaram ao público os temas que levarão para a Avenida Assis Brasil nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro.

Anúncio 1

O evento iniciou com a apresentação da Corte do Carnaval 2026, com o Rei Momo Daniano Engers, a Rainha Amanda Ramos (do Gigantes da Orla), a 1ª Princesa Isabeli Moura (C.A.M.A.S) e a 2ª Princesa Emilly Ramos da Silva (Gigantes da Orla).

Logo depois, houve a apresentação do bloco Turma do Funil, que abrirá os desfiles também durante a programação carnavalesca.

Anúncio Slider Meio

 

Os mistérios da noite e o Nordeste em Arroio do Sal

A atual campeã do Carnaval de Arroio do Sal, Gigantes da Orla, foi a primeira escola a subir ao palco apresentando o tema e samba-enredo “A noite em que se fez a luz”. A escola promete defender o título levando para avenida os medos e mistérios que envolvem a noite de forma lúdica e divertida.

A tesoureira da escola, Franciele Silveira, afirma que o desfile será inovador, mas faz suspense sobre o que vem por aí.

Com muita animação, a C.A.M.A.S encerrou as apresentações com a mostra do tema “Na viagem à terra do chão rachado, desembarca um malandro arretado”. No Carnaval, a escola representará as belezas e a cultura nordestina, já dando uma pequena amostra com sanfona e frevo no palco deste sábado. O presidente da C.A.M.A.S, Alexandre Oliveira, convidou o público a prestigiar.

Após o Esquenta de Carnaval, a festa continuou na Praça da Emancipação com mais dois shows ao vivo. A banda Tropa SS animou o público com samba e pagode, e a noite foi encerrada com a dupla Mateus e Rafael. (FONTE – Ascom PMAS)

 

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

 

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Cultura






Veja Também





Links Patrocinados