Prefeituras se mobilizam em ‘Força-Tarefa Regional’ por pavimentação de via que liga Torres a Mampituba

Na manhã de segunda-feira (26), foi realizado um importante encontro de alinhamento entre os municípios de Torres, Mampituba e Morrinhos do Sul, com foco no fortalecimento da integração regional.

FOTO - Trecho da RS-453 – via que interliga Torres à cidade de Mampituba
28 de janeiro de 2026

Na manhã de segunda-feira (26), foi realizado um importante encontro de alinhamento entre os municípios de Torres, Mampituba e Morrinhos do Sul, com foco no fortalecimento da integração regional.

O encontro teve como principal objetivo o alinhamento do projeto de pavimentação asfáltica de 16 quilômetros  da RS-453 – via que interliga o município de Torres à cidade de Mampituba.

Anúncio 1

Estiveram presentes o prefeito de Mampituba, Beto Roldão; o diretor do CIDIRUR e ex-prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert; o secretário de Planejamento de Torres, Guilherme Biasi; o diretor de Planejamento Estratégico, Franciel Oliveira (representando o prefeito Delci Dimer); além do engenheiro Alex Cavalcante.

Anúncio Slider Meio

“Os municípios envolvidos reafirmaram o compromisso de atuar em força-tarefa conjunta, buscando viabilizar, o quanto antes, a execução dessa obra tão importante e histórica para a nossa região, que representa um avanço significativo para a mobilidade, o desenvolvimento econômico e a integração regional”, salienta a comunicação da Prefeitura de Torres, sobre a região.

 

Audiência pública fortaleceu busca pela pavimentação asfáltica

A luta pela pavimentação asfáltica desse trecho da RS-453 ganhou força a partir da mobilização dos moradores, que passaram a cobrar melhorias diante das dificuldades diárias, tanto de escoamento de produção quanto de turismo rural e acesso as moradias. Uma audiência pública – que reuniu quase 1 mil pessoas no município de Mampituba, em dezembro do ano passado – mostrou a força popular em prol da demanda

Atualmente, as condições da via, marcadas por poeira, buracos e irregularidades, dificultam o trânsito, aumentam os riscos de acidentes, elevam os custos de manutenção dos veículos e afetam a saúde de quem vive às margens da rodovia. De responsabilidade direta do governo estadual, a via é considerada estratégica para a integração regional no Litoral Norte e com Santa Catarina.

 

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

 

 

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Infraestrutura






Veja Também





Links Patrocinados