REDE SUSTENTABILIDADE ABRE EM TORRES COM DUAS SECRETARIAS E UMA BANCADA NA Cí‚MARA

22 de março de 2016

Ernando Elias (e) é vereador diplomado; Mateus (c) é presidente da Rede em Torres e Secretário da Administração; e Vanilson (d) é secretário de Obras.  

 

Por Fausto Junior

______________

 

Na última sessão da Câmara Municipal de Torres, realizada na segunda-feira (14/3), o vereador Ernando Elias da Silveira, em seu espaço de tribuna, anunciou publicamente sua troca de partido –  saindo do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e entrando na Rede Sustentabilidade. Isto significa que a Rede – partido que tem como principal liderança nacional Marina Silva – entra na polí­tica de Torres com uma bancada na Câmara Municipal… Isso ocorre mesmo sendo através do vereador Ernando Elias, que ingressou na casa em 2013 pelo PP (Partido Progressista) e em maio de 2015 fundou o PROS. Após sua sua segunda migração na legislatura, Elias anunciou que "encerra sua passagem por este perí­odo legislativo filiado í  Rede Sustentabilidade".

 

Duas secretarias e ví­nculo com governo Ní­lvia

 

O Presidente da Comissão Provisória da Rede Sustentabilidade em Torres é o atual secretário da Administração do governo Ní­lvia Pereira, Mateus Junges. Ele saí­u do PC do B, partido que permitiu sua entrada no governo da cidade de Torres, mas abandonou o Partido Comunista para fundar a Rede.

Mateus leva com ele dentro da fundação da Rede, além do vereador Ernando Elias e outros torrenses filiados ao partido, alguns com intuito de concorrer í  vaga para vereador. Além disso, há um secretário ativo do atual governo de Torres: Trata-se do irmão da prefeita Ní­lvia Pereira, atual secretário de Obras e Serviços Públicos, Vanilson Boff Pinto.

Conforme informou para A FOLHA o presidente da Rede em Torres, a ideia do partido é fazer parte da base aliada e manter as alianças para as próximas eleiçíµes, de outubro. Isso é o que tem-se em vista, já que a coligação na proporcional é praticamente uma obrigação das agremiaçíµes para conseguir alcançar coeficiente eleitoral para eleger vereador na Câmara.

.  


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados