157 soldados da Brigada Militar formam-se em Osório

Os Militares Estaduais conhecerão as cidades de lotação no dia 25 de julho

20 de julho de 2017

Na tarde de quarta-feira, ocorreu a formatura de 157 soldados que participaram do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública, no município de Osório. A solenidade foi no Parque Histórico General Osório. Tratou-se do (regionalmente) aguardado curso de formação de soldados.

Os Militares Estaduais conhecerão as cidades de lotação no dia 25 de julho, quando se reunirão com os demais, formados em outras escolas no Estado, para a escolha dos municípios disponibilizados pelo Comando da Brigada Militar. A previsão é de que novos policiais vão se concentrar, em sua maioria, em Porto Alegre e na Região Metropolitana, onde há índices mais expressivos de criminalidade.

Entretanto, se a definição sobre os locais onde cada soldado vai atuar passa pela análise dos dados sobre crimes no Rio Grande do Sul, também há outro fator a ser considerado. Isso porque, em fórum regional de segurança pública realizado em maio, na cidade de Torres, o secretário de segurança pública do RS, César Schirmer, comprometeu-se em garantir que todos os municípios do estado tivesse, ao menos, dois policiais lotados. Isso favoreceria municípios da microrregião de Torres, como Dom Pedro de Alcântara (que atualmente não possui policiais militares específicos para atuação na cidade).

 


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados