OPINIíO DO LEITOR – COVARDES QUE ABANDONAM ANIMAIS, ABANDONAM CRIANí‡AS!

4 de março de 2010

   Meu nome é Taí­s Abel, sou fotógrafa e moro em Torres. Sou uma admiradora dos animais em especial os felinos. Estou me dirigindo a toda sociedade torrense pra desabafar o meu horror í  irresponsabilidade da grande maioria das pessoas em nossa cidade.

Aqui em Torres, não existe um lugar para abrigar gatos, portanto, quando as pessoas irresponsáveis descobrem que gostamos destes animais maravilhosos, resolvem despejar estes anjos na casa de quem gosta sempre sempre de forma aní´nima como faz todo bom covarde. Eu e minhas amigas simpatizantes estamos com nossas casas lotadas destes animaizinhos ví­timas da irresponsabilidade e crueldade humana (interessante que nunca deixaram um saco de ração em nossos portíµes).  

Esta semana se superaram: duas ninhadas de recém nascidos, onde estamos lutando contra o tempo. Uma ninhada conseguiu uma gata mãe adotiva, mas eu estou com 4 gatinhos que não tem uma semana de vida!!!!! Bolsa de água quente e mamadeira com leite especial de 3 em 3 horas. FAí‡O UM APELO: NíƒO ABANDONEM OS ANIMAIS ABAIXO DOS DOIS MESES PORQUE í‰ A MESMA COISA QUE ABANDONAR UM BEBíŠ HUMANO! í‰ A MESMA COISA!!!! Os cuidados são os mesmos! E a mãe destes animais ficam cheias de leite e desesperadas atrás dos seus filhotes, pois os animais não são como os humanos: eles cuidam dos seus filhotes!!!!    

* O melhor é castrar, mas se você não pode fazer isto a tempo, deixe a mãe completar o ciclo, e depois doe os filhotes e não atire na casa dos outros, em estradas, na lagoa, no rio ou enfim! A responsabilidade é sua.    

* Se você achou os filhotes, faça sua parte: abrigue, dê comida e água e encaminhe pra adoção. Eu faço a minha parte, mas não tentes resolver o problema jogando o "problema" no colo dos outros. Eu Taí­s, sou pessoa fí­sica! Não recebo qualquer doação pra manter animais! Eu trabalho e faço minha parte! Faça a sua também! Ajudar o próximo, seja uma pessoa ou animal é uma questão de cidadania e lembre-se: você ajuda um ser humano e este geralmente o trai e lhe dá as costas, os animais não! Os animais vão amar você pra sempre incondicionalmente, sendo você bom ou ruim.    

Se eu posso fazer por eles, você também pode! Quando eu tomei a frente na questão dos envenenamentos aqui em Torres, eu tomei sozinha! Jamais esquecerei o número de pessoas que se omitiram por não "ser problema seu" – isto até você ter um parente envenenado acidentalmente…..é problema de todos sim! Contrabandear e vender veneno pra matar animais é um crime hediondo! í‰ problema meu e é problema de toda a sociedade! As coisas estão do jeito que estão porque as pessoas são covardes e cruéis e não querem se meter. Se maltratarem um animal, uma criança eu vou me envolver sim, pelo básico princí­pio de que se fosse comigo eu não iria gostar!    

Eu tenho uma teoria do porque as coisas andam negativas por Torres: uma cidade onde as pessoas envenenam e abandonam animais, onde se violentam sexualmente crianças e as pessoas não "se metem porque não problema seu", as coisas jamais prosperarão. Existe uma névoa negra, espiritualmente falando, em nossa cidade. Não sei quem são os piores se são os agressores ou os omissos! Uma coisa é fato: toda crueldade que você submeter uma criação divina você terá o retorno deste ato aqui em vida mesmo! Há pouco morreu um envenenador e seu sofrimento foi horrí­vel, os sintomas foram os mesmos de um animal envenenado. Ninguém me contou! Era meu vizinho!    

EU TAíS ABEL FAí‡O MINHA PARTE COMO VOCíŠ TAMBí‰M DEVERIA FAZER. NíƒO SOU FUNCIONíRIA PíšBLICA E NíƒO TRABALHO PRA NENHUMA ONG. POSSO AJUDAR VOCíŠ FAZENDO FOTOS E DIVULGANDO SEU ANIMAL PRA ADOí‡íƒO, MAS NíƒO POSSO RECOLHER ANIMAIS! EU TRABALHO E GOSTARIA QUE AS PESSOAS PARASSEM DE ME LIGAR, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTOU TRABALHANDO, ACHANDO QUE EU TENHO QUE DAR JEITO NA IRRESPONSABILIDADE ALHEIA. ALIíS, EU TENHO QUE TRABALHAR BASTANTE MESMO PRA PAGAR MINHA IMENSA CONTA MENSAL NA AGROPECUíRIA, PORQUE NíƒO RECEBO VERBA DE NINGUí‰M! SE VOCíŠ QUER AJUDAR VAMOS PRESSIONAR OS í“RGíƒOS "COMPETENTES" A CUMPRIR COM SUAS OBRIGAí‡í•ES! CASTRAí‡íƒO í‰ A MELHOR SAíDA PRA CONTROLE POPULACIONAL. NíƒO ADIANTA MATAR! TEMOS QUE TENTAR SERMOS CIVILIZADOS. EXISTE VERBAS E PROJETOS PRA ISSO, A PREFEITURA NíƒO FAZ PORQUE í‰ OMISSA, INCOMPETENTE E INOPERANTE ATí‰ AS PESSOAS – IMAGINA COM OS ANIMAIS….    

Eu não sou a Palmira Gobbi de Torres (eu ficaria lisonjeada se fosse), não sou melhor do que ninguém por me sensibilizar com os animais e nem sou a louca dos gatos. Faço o que qualquer cidadão deveria fazer….se isso for loucura, o que resta pra quem abandona e envenena e pra quem estupra crianças? Quem faz co animal faz com que qualquer pessoa que não possa se defender…esse sim é o louco!  

 

   Taí­s Abel – Turismóloga.Fotógrafa

fone: 51 91887224 – e-mail/msn: tais_abel@hotmail.com  

     

DENíšNCIA AO SISTEMA JUDICIíRIO EM TORRES

   

Do alto de meus 45 anos, vivi uma época de grandes transformaçíµes sociais, algumas para melhor, outras nem tanto. Quando falamos em evolução, pensamos em mudanças positivas em todos os ní­veis, porém há casos em que meu otimismo se esvai.  

Recentemente tive dois amigos mandados para a Penitenciária Modulada de Osório, através de prisão preventiva. Tendo em vista o caos instalado no sistema prisional brasileiro, onde a Polí­cia prende e o Juiz solta devido í  superlotação e falta de condiçíµes humanas nestas casas, seria de pensar que estes dois cidadãos apresentariam iminente risco í  sociedade. Pois, pasmem, um deles só conhece uma delegacia para requisitar seu RG, não tem antecedentes criminais e goza de ótima reputação em Torres, cidade onde praticamente todos o conhecem. O outro, seu irmão, dono de um bar, já cumpriu pena por um homicí­dio cometido há 20 anos, época em que foi submetido a juri e cumpriu sua pena, nada devendo í  sociedade e também gozando de boa reputação na cidade.  

Ocorre que uma mulher de antecedentes no mí­nimo duvidosos denunciou os dois irmãos í  justiça alegando agressíµes cometidas dentro do bar de um deles. De pronto as autoridades locais enquadraram-nos na Lei Maria da Penha com base nas declaraçíµes da possí­vel ví­tima e, SEM OUVIR A VERSíƒO DOS ACUSADOS E DE SUAS TESTEMUNHAS, jogou-os no presí­dio através de prisão preventiva, mecanismo legal onde podem ficar presos por mais de 80 dias.  

Pois hoje vejo dois grandes amigos na cadeia, situação surreal que depois de semanas me belisco para ver se é verdade. Pais e mães perdem o sono ao ver seus filhos sairem í s ruas para estudar ou se divertir, com medo de que sejam ví­timas de marginais, a maioria pregressa do sistema, enquanto dois sujeitos inofensivos estão presos sofrendo tanto lá quanto nós, familiares e amigos aqui. Que teor ideológico é este que norteia nossas leis? Marxismo?  

Vejam bem que não acuso o Magistrado que os colocou lá de Marxista ou de qualquer outro rótulo, mas sim as leis sob as quais nosso Judiciário se norteia, leis estas aprovadas por nossos legisladores, alguns orientados   por correntes polí­ticas claramente extremistas, outros, meros expectadores que não fazem a mí­nima idéia das matérias que estão apreciando.  

Não posso deixar de registrar que a data da prisão de meus dois amigos foi na mesma data do   bárbaro crime em que um marido matou sua esposa, retirou-lhe os olhos e ameaçou suicí­dio num penhasco í  beira-mar, situação que atraiu a Torres esquadríµes especiais da segurança do RS e também a imprensa. Sabemos que a pobre ví­tima daquele caso havia registrado as ameaças sofridas por no mí­nimo duas vezes, não obtendo proteção das autoridades. Impossí­vel não pensar que o excessivo rigor aplicado no caso de meus amigos seria uma forma de compensação í  inércia no caso anterior.  

Rezo para que um raio de luz e de justiça atravesse o caminho deles e das pessoas envolvidas no processo, e para que seu calvário seja o mais breve possí­vel.

 

   Carlos CorrêaRG 1026008274 CPF 502689020/20

(51) 91628868

     

Ilmo.sr.Vice-prefeito Pardal

   í‰ como eleitora que solicito sua atenção para o que segue:  1).Convênio com terceiro setor2).Mão de obra – Substituição de funcionário  

Em todo o paí­s, as parcerias com o terceiro setor via associaçíµes sem fins lucrativos, ONGs e Oscips têm viabilizado uma série de avanços e o atendimento de demandas que o poder público sozinho não conseguiria cumprir.    

Em Torres esta parceria vem de longa data, com a Associação Torrense de Proteção aos Animais e que tem possibilitado o atendimento humano e responsável de animais errantes. Mesmo enfrentando inúmeras dificuldades e crí­ticas de pessoas mal informadas, a associação vem realizando castraçíµes e continua incansavelmente o trabalho de atender os animais.    Gostarí­amos que este esforço fosse reconhecido. Pouca são as cidades que contam com um corpo de voluntários dispostos   a doar seu tempo livre por uma causa. Uma causa aliás, que chama a atenção de forma muito positiva de visitantes da Argentina, Inglaterra e Suécia, só para citar alguns exemplos.

Gostarí­amos de ser ouvidos e recebidos em seu gabinete, como qualquer cidadão dessa cidade. O convênio expirou em dezembro de 2009 e até agora nada temos de concreto. Um funcionário vai entrar em férias no dia 10 de março e precisamos de um substituto com a máxima urgência..

Achamos que pelo tanto que fazemos e tão somente como moradores de Torres, eleitores e pagadores de impostos que somos, merecemos esta consideração. A vida merece uma chance, sempre, e toda consideração.

   Aguardo contato, cordialmenteWalmi SperbFones: 980 558 21/ 9156 3823/ 840 157 40 3626 2865    


Publicado em:






Veja Também





Links Patrocinados