Neste sábado (03), a Prefeitura de Torres divulgou gráficos – elaborados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – que mostram a evolução da pandemia em Torres.
Um dos gráficos trata do número de casos positivos da Covid-19 desde o início da pandemia, destacando o mês de março de 2021 como o de maior incidência (sendo que quase 30% do total de casos foi registrado apenas no último mês). Cerca de 80% do total de casos do coronavírus foram registrados nos últimos 5 meses em Torres. Veja logo abaixo
Outro gráfico, trata dos casos positivos do coronavírus somente em 2021, detalhando o maior de número de casos registrado em março na cidade. Confira a seguir
Já um terceiro gráfico compara o número de óbitos com o de internação desde o início da pandemia em Torres, – também salientando março, quando ocorreu o mais alto número de óbitos: foram no total 40 mortes relacionadas ao Covid-19 em março de 2021 na cidade – número maior do que o total de óbitos ocorridos durante um ano inteiro de pandemia (entre março de 2020 e fevereiro de 2021)
O último dos gráficos faz um demonstrativo dos casos positivos de Covid-19 por faixa etária, onde aparece a maior incidência para os pacientes entre 30 e 39 anos.
136 casos ativos em Torres neste sábado (03)
Neste sábado., 3 de abril, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, às 17h30min, registra 136 casos ativos de contaminação por COVID-19 em Torres. No mais recente Boletim, estão registrados, contando desde o início da pandemia, 5170 casos confirmados, com 4956 recuperados, 116 pacientes em isolamento domiciliar e 78 óbitos.
“Estão hospitalizados sete pacientes de Torres na UTI do Hospital Nossa Senhora do Navegantes e 10 pacientes em leito comum. Estamos com três pacientes de Torres internados fora do município. De outros municípios, temos nove pacientes hospitalizados, três na UTI e seis em leito comum. No dia de hoje, dois pacientes em Torres esperam por leito hospitalar”, explica a Prefeitura de Torres, ressaltando ainda que há 53 casos suspeitos, aguardando resultados de exames (sendo cinquenta e um pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, e um está hospitalizado, em leito comum). O Boletim deste sábado (03) registra um óbito em investigação, para saber se a causa foi Covid-19.
Já são 10.217 casos descartados da infecção COVID-19. O número de casos negativados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem. Os dados de Torres são enviados pela SMS ao Governo do Estado.
Os casos suspeitos são pacientes com síndrome gripal que realizaram coleta para exame. Os confirmados testaram positivo para a COVID-19 e os casos descartados apresentavam suspeita de contaminação e o resultado do exame deu negativo