Após anos de paralisação, assinada ordem de serviço para reinício das obras na Praça da Lagoa do Violão

A Praça Alberto Teixeira da Rosa anteriormente abrigava o Ginásio de Esportes Municipal, demolido por problemas de estrutura em 2011

Prefeito Carlos Souza assina ordem de serviço
15 de outubro de 2018

A retomada das obras na Praça da Lagoa do Violão deve iniciaram nesta semana. O prefeito Carlos Souza assinou na manhã da última sexta, dia 5, a ordem de serviços 11/2018 para reinício das obras pela Empresa Construtora Água Verdes Ltda-ME, de Torres. O projeto prevê a Implantação de Infraestrutura Esportiva na Praça Alberto Teixeira da Rosa, oferecendo a moradores e visitantes, de diferentes idades, agradável espaço de lazer. O valor da execução dos serviços, com recursos captados junto ao Ministério do Esporte, é de aproximadamente R$ 259 mil O ato ocorreu na Praça, contando com a participação do empresário João Peres Scheffer (da construtora Água Verdes), que assinou o documento, o secretário municipal do Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, do arquiteto e urbanista Rafael Fonseca da Silva, responsável pela fiscalização da obra, dos vereadores Dê Goulart, Jeferson Jesus dos Santos e Marcos Klassen, lideranças de vários segmentos da cidade e comunidade em geral. Na oportunidade, o prefeito e secretário destacaram a importância da retomada das obras para a cidade, enfatizando que o local, um dos cartões-postais do município, vai receber total infraestrutura esportiva na Praça. O recurso – que já havia sido empenhado anteriormente, antes da paralisação das obras – foi recuperado pela ação do prefeito em interlocução com o Ministério do Esporte.
O projeto foi elaborado na Secretaria de Planejamento e Participação Cidadã, visando dar continuidade a implantação da infraestrutura necessária no local para que os cidadãos aproveitem o espaço para atividades de lazer, recreação, esportes, eventos e contemplação da Lagoa do Violão. Serão executados na praça uma quadra poliesportiva (basquete, futebol e vôlei) , ciclovia, playground, banco lúdico que forma um passeio orgânico na praça e iluminação com postes padrão da orla da Lagoa do Violão. O cronograma de execução é de 120 dias.

Obras ficaram por anos paralisadas

A Praça Alberto Teixeira da Rosa anteriormente abrigava o Ginásio de Esportes Municipal, demolido por problemas de estrutura em 2011. Hoje, conta com um terreno plano, utilizado para Feira de Produtos Ecológicos, que acontece aos sábados de manhã.
O projeto arquitetônico de implantação de infraestrutura esportiva inicialmente fora aprovado em 2014, o que gerou uma licitação que teve ordem de serviço em março de 2015. Mas, por inexecução da empresa contratada a partir de junho de 2015, o contrato foi encerrado e as obras, dedes aquele momento, foram paralisas. O executado pela empresa anterior, corresponde a 20,84% do projeto.

 

Maquete eletrônica da praça ( como deve ficar)

Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados