No último domingo (10 de julho), dois jogos eletrizantes definiram os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Torres 2022. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura e do Esporte e LIFT – Liga de Futebol Torrense
São Brás classificou-se na categoria aspirantes
No Estádio Evaldo Santos, na comunidade da Vila São João, o primeiro jogo foi pela categoria aspirante, onde jogaram São Brás X Mar Azul. A equipe do Mar Azul precisava vencer de 1×0 para ir para as penalidades ou placar superior para classificação para a fase semifinal. Um jogo disputado de forma leal dentro das quatro linhas, com atletas habilidosos e tecnicamente preparados para adentrar na categoria principal a equipe do São Brás se mostrou superior e mesmo jogando com o resultado favorável no jogo de ida da competição, foi para cima e ampliou o placar agregado com um gol de Samuel da Rosa, 1 x 0. Assim a equipe do São Brás, conhecida como Azulão da 101, classificou-se para a semifinal da competição também na categoria aspirante (já estava garantido na titular).
Mar Azul perde o clássico, mas avança contra São João
No segundo confronto de domingo, um dos maiores clássicos do município – valendo vaga para a semifinal da categoria titular enfrentaram-se São João X Mar Azul. No jogo da ida a equipe do Canto da Ronda levou a melhor com o placar a favor e saldo de três gols, portanto no jogo de volta das fase quartas de final a equipe da Sociedade Esportiva São João precisava fazer três gols para levar o jogo para as penalidades – ou superior a este saldo para se classificar para a semifinal. Iniciou o jogo e ambas equipes, com atletas de renome e um elenco bem qualificado, fizeram com que o espetáculo fosse ainda mais disputado, de um lado a torcida da majestosa São João, incentivando o clube e atletas, e de outro a torcida fanática do Mar Azul apoiando o clube. Um espetáculo dentro e fora das quatro linhas.
Iniciou a partida, com belas jogadas de ambas equipes, mas em uma oportunidade após a bola alçada na área o atleta André Roberto Soares levou a melhor, marcando para o São João. A equipe da vila ainda precisava de dois gols para levar a decisão para as penalidades, mas a equipe do Mar Azul ainda estava a frente no placar agregado, fazendo o dever de casa e, através de rápidos contra ataques, ia ameaçava o gol de Fabiano Borges. O jogo estava disputado minuto a minuto até o final , quando o arbitro da partida (após cinco minutos de acréscimos) encerrou a partida, fazendo a alegria da torcida do Canto da Ronda/ Getúlio Vargas.
Confira a seguir como ficou os confrontos das semifinais do Campeonato Municipal que çomeçam a ser disputadas no próximo domingo (17).
Fotos: Mateus ILG