Atletas torrenses de handebol conquistam título inédito no CERGS SUB 17

No último domingo (dia 10 de julho), as atletas do Projeto Somos Todos Hand Torres estiveram em Campo Bom/RS representando a Escola São Domingos - Rede Sagrado no CERGS (Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul), na modalidade handebol feminino de 15 a 17 anos.

14 de julho de 2022

No último domingo (dia 10 de julho), as atletas do Projeto Somos Todos Hand Torres estiveram em Campo Bom/RS representando a Escola São Domingos – Rede Sagrado no CERGS (Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul), na modalidade handebol feminino de 15 a 17 anos.

Na fase classificatória,  a equipe primeiro foi derrotada (por 7 x 17) pela a equipe do Colégio Gusch, mas depois conseguiu vitória sobre a equipe da escola Sinodal Tiradentes (17 x 8). Já na final, em um jogo de muita superação e gosto de revanche, a equipe torrense conseguiu conter o impulso ofensivo da Gusch (atual campeã do CERGS) e ser efetiva nos momentos decisivos, trazendo a vitória por 22 x 20 e o título inédito para a Escola São Domingos e a cidade de Torres.O título credencia a equipe torrense a disputar a super final contra o representante das escolas públicas, buscando a vaga para os jogos da juventude que acontecem em setembro na cidade de Aracaju/SE.

Nas palavras do técnico, Diego Bueno, este é um título almejado a muito tempo e que vem para coroar uma geração de atletas que, desde os 10 anos, vive o handebol na sua essência com vitórias, derrotas, sofrimentos, mas acima de tudo muito trabalho, lealdade e dedicação.

 

> O Projeto Somos Todos Hand Torres 2022 é patrocinado exclusivamente pela Alpha Química, empresa que atua no mercado de importação e distribuição de produtos químicos desde 1990. O projeto é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do programa de incentivo PRÓ-ESPORTE. Acesse o site: alphaquimica.com.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ATHB

Responsável: jornalista Camila Brozowski


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados