Após decreto que restringe atividades, BM fiscaliza pontos de comércio abertos após as 22 horas no Litoral gaúcho

Com Torres e região em bandeira preta no distanciamento controlado, cerca de 210 pontos foram fiscalizados e 1800 pessoas dispersadas no sábado e domingo (20 e 21)

23 de fevereiro de 2021

Após decreto que restringe atividades, BM fiscalizou 179 pontos de comércio abertos após as 22 horas no Litoral Norte do RS no último sábado (20), e outros 30 pontos no domingo (21). As ações de policiamento foram realizadas pela Brigada Militar, em conjunto com a Polícia Civil e agentes municipais de fiscalização. Ao todo, 1.667 pessoas foram abordadas no sábado, e outras 119 pessoas no domingo.

O decreto foi publicado no sábado (20). No documento, o governo restringe as atividades entre 22h e 5h em todas as regiões do Rio Grande do Sul até o dia 2 de março. A decisão do governo foi tomada após o aumento crítico nas hospitalizações em decorrência da Covid-19. Conforme o estado, é proibida a abertura para atendimento ao público de todo e qualquer estabelecimento durante o este período. Também é vedada a realização de festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações de pessoas nos recintos ou nas áreas internas e externas, de circulação ou de espera, assim como nas faixas de areia das praias, calçadas, portarias e entradas dos prédios e estabelecimentos, públicos ou privados.

Em Arroio do Sal e Torres

 

Em Arroio do Sal, a Brigada Militar e fiscais da prefeitura estiveram em 33 estabelecimentos no sábado (20), dispersando cerca de 400 pessoas nesses locais. Já na ação de domingo (21) a noite em Arroio do Sal, a situação era diferente, e apenas 3 estabelecimentos abertos após o horário determinado foram fiscalizados, todos vazios (conforme a BM)

Já em Torres, foram empregadas duas viaturas da BM com quatro brigadianos, com apoio de agentes da Guarda Municipal e fiscais da prefeitura, sendo no sábado (20) fiscalizados 10 locais de comércio abertos após as 22h, com cerca de 200 pessoas. Na ação realizada durante a noite de domingo (21), 14 estabelecimentos foram fiscalizados, com 47 pessoas dispersadas destes locais.

Conforme a Comunicação da BM, após as orientações dos agentes de segurança, as pessoas se retiravam dos locais e os estabelecimentos eram fechados, mas alguns Boletins de Atendimento foram registrados pela Brigada Militar. “Além da fiscalização, a BM patrulhou a beira-mar das praias, orientando pessoas a não se aglomerarem nos calçadões”.


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados