O primeiro trimestre de 2021 apresentou resultados positivos referentes a contenção de criminalidade no município de Torres, no comparativo com o mesmo período do ano de 2020.
Conforme levantamento da Brigada Militar (BM), o município registrou uma redução de 16% no número de homicídios, 41% nos dados relativos ao roubo a pedestres, 800% nos roubos a estabelecimentos comerciais, 65% nos furtos em veículos. Quanto aos roubos à veículos e roubo à residência, mantiveram-se estáveis, sem acréscimo no mesmo período. Além da pandemia do Covid-19 – que vêm fazendo com que índices de criminalidade diminuam em diversos pontos do Brasil – a Brigada Militar ressalta que atuou intensivamente em ações de visibilidade (barreiras e paradas estratégicas), as quais são realizadas diariamente – bem como as ações de repressão qualificada executadas pelas equipes de Força Tática da 2ª Cia e Seção de Inteligência do 2º BPAT.
“Ademais, foram realizadas ao longo desse período, ações em conjunto com a Guarda Municipal, Polícia Civil, bem como diversas operações, tais como Operação Sossego, Operação Inquietação, Operação Te Cuida RS, cujo o objetivo é preservar a ordem pública, incolumidade das pessoas e patrimônio e evitar aglomerações de pessoas. Importante ressaltar o trabalho integrado com a comunidade, bem como com os demais órgãos de segurança pública e poderes municipais, o qual reflete nessa redução da criminalidade e proporciona uma real percepção de segurança aos munícipes”, conclui a comunicação da BM.