Câmara Municipal de Torres devolve R$ 500 mil de seu orçamento ao Poder Executivo

Segundo o Presidente Rafael Silveira, a devolução se deu em virtude da economia feita nos gastos administrativos de bancadas e de gabinetes dos vereadores

No centro, presidente da Câmara Rafael Silveira e prefeito Carlos Souza mostram documento que formaliza a devolução anual
21 de novembro de 2022

Na sexta-feira (18/11), a Câmara Municipal formalizou a devolução à Prefeitura de Torres de R$ 500.000,00 de seu orçamento anual. A devolução foi feita pelo Presidente da Casa Legislativa, Vereador Rafael Silveira, ao Chefe do Executivo, Carlos Souza, que agradeceu aos vereadores já que a atitude beneficia à população torrense.

Segundo o Presidente Rafael Silveira, a devolução se deu em virtude da economia nos gastos administrativos, de bancadas e gabinetes dos vereadores que, em poder do Executivo, são de livre utilização pela Prefeitura.

Importante salientar que os recursos destinados ao Poder Legislativo provêm de repasses anuais realizados pelo Executivo que, ao não serem utilizados são repassados ao Poder de origem. Cada Câmara tem autonomia de gastos, podendo utilizar até 100% de toda verba, cabendo ao Presidente da Câmara definir o quanto será gasto em sua administração.

Na atual gestão, o Presidente da Casa Legislativa optou por poupar gastos e devolver o restante à Prefeitura, para que possa reverter em políticas públicas à população.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados