Foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal de Torres, realizada na segunda-feira, dia 25 de março, um projeto de autoria da vereadora Carla Daitx (PP). Este formalizou o encaminhamento para Brasília uma Moção de Apoio ao Projeto de Decreto Legislativo do senador Luis Carlos Heinze (PP), que propõe a suspensão da Nota Técnica 118/2023 do Ministério da Saúde, nota técnica esta que TORNA OBRIGATÓRIA A VACINAÇÃO contra a Covid-19 em crianças na faixa etária de seis meses a menos de cinco anos de idade.
Em seu espaço de tribuna na mesma sessão, a vereadora dos Progressistas justificou seu requerimento pela moção de apoio, afirmando que “em nenhuma nação do mundo existe esta obrigatoriedade, o que tira a independência da divisão sobre o futuro de seus filhos aos pais das mesmas, caso a norma seja obrigatória, o que o projeto de lei do senador evita, ao obrigar a não obrigar”.
Carla também lembrou, ainda, que a vacina contra a Covid 19 requer de muito mais estudos para concluir sua real eficácia. Para ela a obrigatoriedade sugeriria riscos, os quais consequentemente exigiriam liberdade de decisão dos pais.