Candidato a prefeito de Arroio do Sal tem todos os votos anulados pelo TSE

Depois de idas e vindas na justiça, pendências judiciais fizeram com que os votos dados ao candidato a prefeito de Arroio do Sal do PSD, João Rocha, fossem anulados em processo transitado e julgado.

31 de outubro de 2024

Aquilo que já era previsto aconteceu.  Depois de idas e vindas na justiça, pendências judiciais fizeram com que os votos dados ao candidato a prefeito de Arroio do Sal do PSD, João Rocha, fossem anulados em processo transitado e julgado. Ou seja, o ex-candidato, após essa decisão definitiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), restou com zero votos.

​Para que o leitor entenda, João Rocha teve seu nome indicado a prefeito na convenção pelo seu partido PSD numa coligação com o PSDB que tinha como vice o nome do Alemão do Mercado. Entretanto, o ministério público através do promotor eleitoral e a juíza do eleitoral da comarca de Torres indeferiram o registro – pois João Rocha estava inelegível em razão de atos de improbidades administrativas praticados pelo candidato no seu último mandato de prefeito da mesma Arroio do Sal.

Anúncio 1

João Rocha ingressou com vários recursos junto à justiça eleitoral, incluindo o TRE e todas as decisões foram desfavoráveis à candidatura e sempre de forma unânime os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral decidiram que as condenações e sentenças aplicadas ao ex-candidato o tornaram inelegível.

​A decisão definitiva do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, também alcança o candidato a vice na chapa liderada por João Rocha, que mesmo não estando inelegível também acabou não permanecendo com os votos dados à chapa indeferida.

Anúncio 2

​Após essa decisão definitiva da justiça eleitoral, a ordem do resultado das eleições do último dia 06/10  em Arroio do Sal ficou o seguinte: Em primeiro lugar Luciano Pinto com 2.487 votos, em segundo lugar Diego Quadros com 2.237 votos, em terceiro lugar Paulo Bianchi com 304 votos e em último lugar com zero votos João Rocha.

Anúncio Slider
Anúncio Slider

Publicado em: Justiça






Veja Também





Links Patrocinados