Exército esteve presente em Torres para verificar situação da região em decorrência do coronavírus

Vários comentários em redes sociais foram postadas querendo saber detalhes, mas participação das Forças Armadas no combate ao Coronavírus já estava planejada.

Imagem - BM do RS
29 de março de 2020

Vários veículos do Exército Brasileiro estiveram circulando em Torres na manhã deste domingo, 29 de março. Foram visto na Avenida Beira Mar, de passagem, e parados na Prainha, no Morro do Farol e em frente à sede da Corsan.

Ocorreu que o 8º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (com sede em Porto Alegre) realizou patrulhas no Litoral Norte durante o final de semana, com o objetivo de verificar a situação atual desta região do Estado diante da pandemia COVID-19. A presença do Exército Brasileiro na região tem por objetivo reconhecer os principais municípios, permitindo melhores condições de apoio em alguma eventualidade. A informação chegou através de NOTA OFICIAL distribuída neste domingo pelo Major Comandante do 8º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Fabrício Zang Borba.

Além disso, o trabalho é de logística e reconhecimento dos locais de saúde e as estruturas vitais (como as de água e energia elétrica). Desta forma, o Exército reforça a sua missão de cooperar, em conjunto com diversos órgãos e agências governamentais nas áreas de saúde e de Segurança Pública, para a prevenção do COVID-19.

No dia 23 de março, o governador Eduardo Leite recebeu do comandante Regional do Exercito no RS, a oferta de amplo apoio logístico na guerra contra a epidemia de Coronavírus. Ficou decidido que os militares vão contribuir com pessoal e veículos para transporte de pessoas envolvidas no combate à pandemia e outras necessidades, caso necessário.

 

*Com Prefeitura de Torres


Publicado em: Justiça






Veja Também





Links Patrocinados