Vários veículos do Exército Brasileiro estiveram circulando em Torres na manhã deste domingo, 29 de março. Foram visto na Avenida Beira Mar, de passagem, e parados na Prainha, no Morro do Farol e em frente à sede da Corsan.
Ocorreu que o 8º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (com sede em Porto Alegre) realizou patrulhas no Litoral Norte durante o final de semana, com o objetivo de verificar a situação atual desta região do Estado diante da pandemia COVID-19. A presença do Exército Brasileiro na região tem por objetivo reconhecer os principais municípios, permitindo melhores condições de apoio em alguma eventualidade. A informação chegou através de NOTA OFICIAL distribuída neste domingo pelo Major Comandante do 8º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Fabrício Zang Borba.
Além disso, o trabalho é de logística e reconhecimento dos locais de saúde e as estruturas vitais (como as de água e energia elétrica). Desta forma, o Exército reforça a sua missão de cooperar, em conjunto com diversos órgãos e agências governamentais nas áreas de saúde e de Segurança Pública, para a prevenção do COVID-19.
No dia 23 de março, o governador Eduardo Leite recebeu do comandante Regional do Exercito no RS, a oferta de amplo apoio logístico na guerra contra a epidemia de Coronavírus. Ficou decidido que os militares vão contribuir com pessoal e veículos para transporte de pessoas envolvidas no combate à pandemia e outras necessidades, caso necessário.
*Com Prefeitura de Torres