Central da Administração da prefeitura de Torres vai passar por higienização para evitar contaminação por Covid-19

Decisão por decreto foi feita depois de pedido do sindicato da categoria que reclamou possibilidade de foco de contaminação na municipalidade

coronavirus,3d render
26 de novembro de 2020

Após o pedido do Sindicato dos Municipários de Torres (Simto), formalizado na terça-feira, dia 24 de novembro, a Prefeitura de Torres publicou nota na quarta-feira, informando que o Centro Administrativo do Poder Executivo, localizado na Rua José Antônio Picoral, 79, estará fechado nesta sexta-feira, 27 de novembro, para higienização e limpeza completa das instalações.

A iniciativa foi publicada no decreto que justifica o ato considerando a necessidade da higienização das acomodações do prédio como medida de prevenção, controle e contenção da propagação da Covid-19.

Trabalho de casa e contaminação crescente 

Os servidores lotados no Centro Administrativo realizarão suas funções em home office. E a prefeitura não informou se outros prédios onde também trabalham servidores públicos serão ou não serão higienizados.

Todos estes fatos acontecem paralelamente a um aumento de casos de Covid 19 no Brasil, no RS, no Litoral Norte e em Torres, assim como após aumento de contaminação de torrenses em geral e de servidores da prefeitura.

Prefeito Carlos Souza  foi transferido para Porto alegre

A Prefeitura de Torres também informou que na terça-feira, 24 de novembro, o prefeito Carlos Souza foi transferido para o Hospital Santa Casa, em Porto Alegre. O prefeito estava internado desde domingo último no hospital da Unimed de Criciúma.

Diagnosticado com Pneumonia ( não é Covid), a transferência visa manter o prefeito sob observação permanente de um pneumologista, visando recuperação mais rápida.

 

 


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados