Centro de Estudos Históricos de Torres e Região elegeu diretoria para biênio 2023-2025.

A Assembleia Geral deu posse à nova diretoria, para um período de gestão que se inicia em 27/06/2023 a vai até 27/06/2025, presidida pelo músico, historiador e gestor cultural Jaime Batista.

29 de maio de 2023

No dia 22 de maio foi convocada e realizada a Assembleia Geral dos sócios do Centro de Estudos Históricos de Torres e Região (CEHTR), uma associação que até ao momento conta com 26 associados e já um extenso currículo na sua área de atuação, a valorização da história e a preservação do património material e imaterial da “Região das Torres.

A Assembleia Geral deu posse à nova diretoria, para um período de gestão que se inicia em 27/06/2023 a vai até 27/06/2025, presidida pelo músico, historiador e gestor cultural Jaime Batista. Completam o Conselho Administrativo o pesquisador Diderô Carlos Lopes (Vice-presidente), o antropólogo Rafael Frizzo (Secretário Executivo), o artista plástico Jorge Fernando Herrmann (Secretário de Projetos), o jornalista Paulo Hack Kurban (Secretário de Comunicação) e professora Renata Carreira Corvino (Tesoureira).

O Centro de Estudos Históricos de Torres e Região, cuja sigla é CEHTR, é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, com prazo de duração indeterminado. Sua natureza é cultural, científica e educacional sendo seu objetivo fundamental investigar e construir conhecimento sobre o patrimônio histórico, turístico, paisagístico, ecológico e cultural de Torres e Região em interação permanente com a comunidade.

O CEHTR é também reconhecido a nível federal como Ponto de Cultura, ao abrigo da Lei Cultura Viva.

 

                                                                                                                             Fonte: CEHTR

 


Publicado em: Cultura






Veja Também





Links Patrocinados