Cidade de Torres vacinará 649 pessoas já nesta quarta-feira

Prefeitura manterá recomendações do Ministério da Saúde sobre grupos prioritários. Mais doses de imunizantes serão mandadas conforme a logística geral

19 de janeiro de 2021

A equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Torres já está se preparando para o processo da vacinação. Conforme informa para A FOLHA a secretária da pasta Suzana Machado, a cidade irá cumprir à risca o Plano de Vacinação coordenado pelo Ministério da Saúde e implementado no RS pela Secretaria de Saúde do Estado gaúcho.

Nesta primeira leva, o município vai receber 649 doses. A estimativa é que a imunização comece na próxima quarta-feira, 20 de janeiro. As doses serão buscadas pela prefeitura de Torres em Osório, direto  na  sede da Coordenadoria Regional de Saúde, já nesta terça-feira, dia 19.

Anúncio 1

Prioridades nacionais

Cumprindo a determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde com relação aos grupos prioritários, a operação em Torres inicia com a imunização dos profissionais da Saúde que atuam com Covid-19 com a aplicação de 420 doses; também a vacinação dos usuários e trabalhadores de Instituição de Longa Permanência para Idosos- ILPI,  com 185 doses;  e ainda os indígenas, com 44 doses. Eles receberão as doses no local de trabalho ou onde vivem. Nesta primeira fase, não haverá vacinação em Postos de Saúde.

Anúncio Slider Meio

Coronavac

Segundo a secretária municipal de Saúde, Suzana Machado, estará garantida a aplicação da segunda dose, dentre 14 e 20 dias após,  às pessoas imunizadas nesta primeira fase da campanha.  O município deve receber mais doses do imunizante da vacina em seguida e sistematicamente, conforme a logística geral no Brasil.

A vacina de imunização contra a Covid-19 que será aplicada em Torres é a mesma aplicada nesta primeira fase em todo o Brasil:  a Coronavac, do Instituto Butantan, de São Paulo.

 

 

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Sem categoria






Veja Também





Links Patrocinados