OVNIS no céu (e nas águas) do Litoral Gaúcho?

Há algum tempo escrevi sobre o “fenômeno” dos ÓVNI's (Objetos Voadores Não Identificados)  que acontecem por todo o mundo. E como não deixaria de ser, acontece também, mais próximo do que se imagina! Até parece história de pescador, mas um pescador afirma ter participado realmente em várias dessas ocorrências

21 de julho de 2022

Há algum tempo escrevi sobre o “fenômeno” dos ÓVNI’s (Objetos Voadores Não Identificados)  que acontecem por todo o mundo. E como não deixaria de ser, acontece também, mais próximo do que se imagina!

Para os que acham que estas histórias de óvnis não acontecem por aqui, tenho uma notícia inquietante: óvnis foram avistados entre Tramandaí e Cidreira! Mas não se assuste, isso ocorreu em 2009. Há quem afirme ter avistado objetos voadores não identificados pairando sobre a Lagoa da Fortaleza, próximo à praia das Cabras. Dizem que o lugar, no limite entre Cidreira e Tramandaí, é um portal, uma passagem para outra dimensão. “Entre os relatos de fatos incomuns na região nas últimas décadas, estão carros que pararam de funcionar por alguns minutos na RS-786, por onde passaria este portal, luzes movimentando-se no céu em alta velocidade e desaparecendo misteriosamente, pratos giratórios gigantes sugando areia das dunas no entorno da Fortaleza e até a abdução (suposto sequestro ou rapto de um ser humano por extraterrestres) de pelo menos um morador.”

Até parece história de pescador, mas um pescador participou de várias dessas ocorrências, seu nome é Jorge Guglieri, que do alto de seus 76 anos, fala francamente sobre suas experiências. Em reportagem para a Zero Hora, ele afirma que esta área do Litoral Norte foi escolhida por seres de outros planetas. Sua mulher, a princípio, era um pouco cética às histórias do marido, mas um acontecimento que ela testemunhou a fez mudar de opinião. “O casal voltava de Tramandaí à noite pela RS-786. Marlene percebeu algo voando ao lado do veículo e, de tão assustada, não conseguiu avisar o marido. O pescador só viu quando o carro apagou por alguns minutos. Eles viram uma espécie de nave tipo um prato em cima do outro que se aproximou e sumiu de repente.

Além deste testemunho existem outros relatos de pessoas que garantem terem sido abduzidas por seres extraterrenos e voltado à Terra depois de horas ou dias. Como o caso de um homem, um construtor civil de 44 anos, que sumiu da praia das Cabras por dois dias e reapareceu em Torres, muito machucado e transtornado.

Nem preciso dizer que essas pessoas são consideradas loucas e por este motivo, têm vergonha e medo de contarem suas histórias. Em todo o mundo é isso que acontece. Será realmente verdade ou será imaginação de mentes perturbadas?

São relatos de fenômenos que muitas vezes se confundem com aparições de fantasmas ou manifestações divinas, mas na verdade são acontecimentos que muitas vezes fogem da nossa compreensão. Quem viu, afirma que é verdade, quem não viu, quer ver para crer. A verdade é que a existência ou não desses fenômenos não é preocupação para os destinos de Turismo Ufológico. O essencial, para eles, é o mistério em torno do assunto, porque é ele que desperta a curiosidade do turista que promove esse mercado.


Fontes: Gauchazh, Clicrbs – Divulgação/ History Channel




Veja Também





Links Patrocinados