SEIS E MEIA DA MANHÃ….

O que você faz às seis e meia da manhã? Percebi que há uma rotina está acontecendo pelas ruas da cidade: a rotina de demolir casas às seis e meia da manhã.

14 de outubro de 2023

O que você faz às seis e meia da manhã?

Eu, de acordo com minha escala de trabalho, já estou rumo ao serviço. Às vezes, quando me atraso no café da manhã, ainda estou descendo as escadas rumo à garagem. Às vezes, quando a minha escala é noturna, às seis e meia da manhã eu estou quase de saída do trabalho, depois de uma longa noite de serviço. Esta é a minha rotina. Em comparação com muitos trabalhadores, ela é bem tranquila.

Sei, e conheço, muita gente que tem maiores dificuldades no trabalho do dia-a-dia. Às seis e meia, um padeiro, por exemplo, já está há mais de duas horas no serviço. Neste horário, o pão que ele preparou, já deve estar rumando para a prateleira da padaria.

O pessoal da construção civil, às seis e meia da manhã, estão chegando de van, de moto ou a pé na entrada dos prédios que estão em construção por toda a cidade. Vejo isso quando eu passo pelas ruas rumo ao meu serviço.

As escolas, também neste horário, já estão abertas recebendo o pessoal da limpeza, do administrativo, do ensino e, mais tarde, os alunos, na rotina normal dos dias de semana.

Os garis, às seis e meia da manhã, já recolheram um bocado de resíduos pelas ruas da cidade. O conhecido “caminhão do lixo” já fez várias coletas nos bairros e praias do município.

O entregador de jornal, às seis e meia da manhã, está atirando o centésimo jornal por cima de um muro da cidade, e é só o começo.

A responsável pelo café da manhã de um hotel, às seis e meia da manhã, já está com tudo preparado à espera do hóspede. Assim como o recepcionista, neste mesmo horário, está pronto para auxiliar aquele hóspede no seu check-out.

Rotinas, rotinas e mais rotinas. Todas desempenhadas por trabalhadores das diferentes e diversas profissões existentes nesta cidade turística com vida pulsante durante o ano inteiro. Tudo fruto de uma engrenagem iniciada pelo impulso turístico de quem se interessa pela região e para cá vem morar ou empreender (ou as duas coisas).

Infelizmente, ultimamente, outra rotina está acontecendo pelas ruas da cidade: a rotina de demolir casas às seis e meia da manhã. Não entendi ainda o “porquê” destas demolições ocorrerem neste horário, se alguém souber, por favor me responda.

Ainda sem a resposta, espero que ao demolirem a próxima casa da lista do Inventário da cidade de Torres, o façam quando todos estejam acordados, bem longe das seis e meia da manhã.




Veja Também





Links Patrocinados