Com aval de Bolsonaro, torrense Gisa Webber é anunciada como pré-candidata à prefeitura em 2024

Gisa defende os diferenciais de ser mulher e filha do ex-prefeito Clovis Webber Rodrigues. No pleito municipal passado (2020), ele havia sido candidata a vice prefeita

21 de janeiro de 2024

Uma nota emitida pelo Partido Liberal (PL) de Torres para a imprensa na quarta-feira (17 de janeiro) anunciou publicamente a pré-candidatura da ex-vereadora Gisa Webber para concorrer à prefeitura de Torres, na eleição deste ano de 2024. O destaque grifado pela agremiação na nota foi o fato de Gisa ser Mulher, além de ter sido vereadora da cidade em legislaturas passadas. Mas o partido lembra que a opção de Webber foi fomentada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro – em imagem e texto publicados em seu nome – evento este apoiado pelos dirigentes da agremiação 

 

Ser mulher e seguir legado do pai 

A Partido Liberal lembra que a candidatura de Gisa Webber Rodrigues se propõe a trilhar os caminhos do ex-prefeito Clóvis Webber Rodrigues em Torres, que afirma o PL “atendeu anseios da comunidade quando eleito pelo povo à vaga”. “Irei seguir seu legado”, afirmou a ex-vereadora, que lembra também ter feito o mesmo durante seus mandatos na vereança. 

Clóvis Webber Rodrigues foi prefeito de Torres em três momentos distintos, marcados pelo início em 1972, em 1982 e em 1992. Portanto, no passado foi considerado pela comunidade um gestor popular e que executou obras tanto para a melhoria do ambiente de turismo quanto para a melhoria da situação da população residente em Torres. 

 

Outra tentativa, outros partidos

A ex-vereadora Gisa Webber além de ter sido eleita duas vezes como vereadora pelo Partido Progressista (PP), no pleito passado (2020) tentou concorrer na chapa para a prefeitura. Na ocasião, ela concorreu pelo Partido Social Democrático (PSD), como vice do então candidato Carlos Tubarão, por sua vez inscrito no pleito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Neste início de 2024,  Gisa aparece como cabeça de chapa pré-definida pelo Partido Liberal. O ex-vereador Tubarão aparece também, desta vez como postulante pelo PSDB a ir como vice do candidato de Nasser Samhan, do PP (antigo partido de Gisa e de seu pai).  


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados