Comitiva de vereadores de Torres entrega pauta de demandas locais para o DAER

As intervenções propostas se referem aos trechos de legislação estadual da Estrada do Mar e da continuação da Avenida Castelo Branco (RS 453)

2 de setembro de 2021

 

Na quarta-feira (1 de setembro), os vereadores Torrenses Igor Beretta (MDB), Silvano Borja (PDT), Cláudio Freitas (PSB) e Moisés Trisch (PT), estiveram em Osório, na sede da 16ª Superintendência Regional do DAER. Lá eles foram recebidos pelo Superintendente do Litoral Norte da autarquia gaúcha, Wagner Menezes Seerig e por Júlio Ramos – assessor do Deputado Federal Alceu Moreira. Na pauta da reunião estava uma série de demandas locais, relacionadas à Estrada do Mar (RS 389) em Torres e a continuação da Avenida Castelo Branco, no trecho entre a Estrada do Mar e a BR 101 – esta última considerada pelo governo do RS como a RS 453.

Os vereadores entregaram demandas pontuais para a regional do DAER. São elas:

 

– Implantação de ciclovia nos trechos urbanos das duas vias, a RS 389 e a 453;

– Sinalização de identificação dos acessos as Praias na Estada do Mar;

– Acostamento de acesso para a entrada da via que liga a Estrada do Mar ao Parque Itapeva;

– Acostamento na Estrada do Mar da Av. Castelo Branco até o loteamento Tamburiki;

– Rótula Estrada do Mar no cruzamento com a Av. Castelo Branco (RS 453);

– Rótula no bairro Centenário;

– Conserto dos buracos dos dois trechos urbanos torrenses nas duas vias (RS 389 e 453);

– Melhorar a sinalização na RS 453;

 

Resposta direta e possibilidades alternativas

 

A comitiva torrense também chamou a atenção para a sinalização precária em trechos destas duas vias, além da má conservação do asfalto. Também demonstrou preocupação com o entroncamento da Estrada do Mar e da 453, no sentido Centro/Vila São João (semáforo da Estrada do Mar), assim como a pouca sinalização de delimitação de velocidade máxima de 70km/h. E foi demandado, ainda, um estudo para a implantação de redutores de velocidade no trecho da Av. Castelo Branco (RS 453).

Conforme nota emitida pela comitiva de vereadores torrenses que visitaram o DAER na quarta-feira (1º) o Superintendente Wagner Seerig, além de receber as demandas debateu cada um dos temas, quando também se comprometeu a resolver a questão dos buracos e de também fazer o possível em relação às melhorias na sinalização.

Com relação às outras pautas, o servidor do Daer pontuou que algumas delas dependem de projetos realizados pelo Governo Estadual.  E que estes projetos podem ser realizados ou através de parcerias entre a prefeitura local e o governo estadual, ou através de casos onde o cabe ao o DAER somente a liberação da obra através de licença técnica de engenharia, quando as iniciativas objetivas são feitas por articulações públicas ou privadas municipais.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados