Prefeito de Torres e vice de Arroio do Sal participam de reunião sobre impactos da privatização da Corsan

Realizado junto a várias Associações de Municípios do RS, o encontro objetivou contribuir com o debate e sanar as dúvidas dos gestores municipais

1 de setembro de 2021

Na última semana, o Prefeito de Torres Carlos Souza e o vice-prefeito de Arroio do Sal, José Diogo Martins Pereira (Zéca), participaram, no auditório da Famurs, em Porto Alegre, de reunião do Grupo de Trabalho que debate a possível privatização da Corsan e a criação de Unidades Regionais de Saneamento, a convite do presidente da Famurs, Eduardo Bonotto.

O encontro realizado com várias Associações de Municípios do RS, teve como objetivo de contribuir com o debate e sanar as dúvidas dos gestores municipais sobre o novo marco regulatório e a possível venda da companhia de saneamento gaúcha. Na reunião estiveram presentes representantes de municípios que possuem o serviço da Companhia, com o intuito de sanarem suas dúvidas e aprofundar o entendimento acerca da privatização da Corsan e como os municípios poderão se organizar com seus contratos com a Companhia.

Segundo o vice-prefeito de Arroio do Sal, Zéca Martins, na oportunidade foi possível compreender quais as possíveis mudanças e impactos para os municípios com a privatização. Zéca também participou de outra reunião tratando do novo Marco Legal do Saneamento Básico Nacional.

No evento, esteve presente ainda o secretário chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado, Luiz Henrique Viana, o presidente da Corsan, Roberto Barbuti, entre outras autoridades.

 

 

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados