Conheça o artista que espalha placas de preservação ambiental pelo Litoral e Serra Gaúcha e Catarinense

Movido pela paixão e respeito pelo meio ambiente, o artista Thiago Barbosa, de 28 anos e morador de Capão da Canoa, vem deixando sua mensagem de preservação ambiental por vários lugares que passa

Fotos: Thiago Barbosa
21 de abril de 2021

Movido pela paixão e respeito pelo meio ambiente, o artista Thiago Barbosa, de 28 anos e morador de Capão da Canoa, vem deixando sua mensagem de preservação ambiental pelas praias do Litoral Norte Gaúcho e Litoral Catarinense, além da serra de ambos os estados.

As placas confeccionadas em madeira e algumas de reaproveitamento de materiais trazem mensagens diversas, desde o nome das praias até a conscientização para a educação ambiental.

Thiago revela que a primeira placa foi produzida em janeiro de 2019, mas que a produção diária iniciou, de fato, em julho do mesmo ano. Desde então, são dois anos fabricando placas todos os dias.

“As plaquinhas de preservação ambiental sempre serão voluntárias. As plaquinhas particulares com mensagens aleatórias, que não tratam de preservação, eu costumava cobrar um valor para tirar os gastos. Atualmente eu reduzi a produção dessas placas particulares para me dedicar quase que 100% nas plaquinhas de preservação”, conta Thiago.

Quando perguntado em quais cidades já colocou placas, Thiago diz que já perdeu as contas, mas que a maioria foi colocada nas praias do Litoral Norte Gaúcho e Litoral Catarinense.

 

Surgimento das placas

 

Em 2018 uma amiga de Thiago perguntou se ele faria algumas placas para colocar nas praias de Capão da Canoa (Arroio Teixeira, Curumim e Capão Novo). Na hora ele curtiu a ideia, pois se tratava de arte e preservação. Desde então não parou mais e já acumula mais 10 mil placas.

No Instagram @lokoartes as pessoas podem conferir o trabalho de Thiago.

 

FONTE: Júlia Bozzeto (Rádio Maristela)

 


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados