No último final de semana, o Corpo de Bombeiros de Torres efetuou um resgate de uma mulher que caminhava até a ponta dos Molhes, na barra do rio Mampituba. Ela caiu em um buraco e quebrou a perna, e teve que ser amparada pelos Bombeiros.
Conforme o sargento Marcelo França, este não é o primeiro resgate feito pela corporação no mesmo local – em novembro, um outro senhor precisou ser socorrido após machucar-se nas pedras da barra do Mampituba. “Nestes últimos tempos, há um desnível ainda maior junto aos Molhes, o que torna a caminhada por lá mais difícil. Além disso, em ambos os casos houve abuso no consumo de álcool pelas vítimas. Aconselhamos que a pessoa que desejar ir até a ponta dos molhes aja com prudência, e de preferência evite o consumo de álcool”, ressaltou França.
Solidariedade na Corrida do Fogo
Além dos resgates, outra atividade que integrará o Corpo de Bombeiros de Torres e a comunidade em dezembro será a ‘Corrida do Fogo’ que vai acontecer no domingo, dia 9. A saída será às 9h de manhã, na SAPT. Com viés solidário, o lucro das inscrições vai ser revertido para compras de presentes para as crianças do município. No último domingo (02), a corporação esteve participando do evento Minha Prainha, onde divulgou a Corrida de Fogo.