Diana Justo é a primeira presidente mulher do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres

Com cerimônia reduzida em decorrência da pandemia, nova diretoria do STR Torres tomou posse no dia 07 de maio

13 de maio de 2020

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Torres, Arroio do Sal e Dom Pedro de Alcântara (STR Torres) conta com nova diretoria desde de 07 de maio de 2020. Depois de 5 homens que estiveram na presidência durante os 58 anos de existência do sindicato, pela primeira vez uma mulher assume a  presidência da entidade: Diana Hahn Justo

Diana mora na comunidade de Jacaré, foi assessora da Regional Litoral e cumpriu 4 anos de mandato na secretaria da FETAG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul), coordenando o trabalho a nível estadual com a juventude rural e educação no campo.

Na nova Diretoria o ex-presidente José Carlos de Matos, assume a tesouraria da Entidade. A secretária permaneceu sendo Luciane Fernandes. O Conselho Fiscal teve modificações assumindo a Senhora Maria Salete Castelan, Amando Monteiro e jovem Vitória Machado.

“Neste ano as eleições e o próprio ato de posse foi realizado de maneira diferente, pois fomos impedidos de realiza-lo de forma participativa, sendo com representações para cumprir a legislação, tanto da lei sindical como das normas da saúde, em vista do coronavírus”, ressalta a diretoria do STR Torres, que concluí: ” A Diretoria vem reiterar o compromisso com cada associado (a) que são a razão da nossa Entidade do trabalho diário”.

 

 

 


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados