Um jovem de 21 anos foi baleado na noite desse domingo (1º/09), em Passo de Torres. A vítima, que pedia ajuda, foi encontrada por uma guarnição da Polícia Militar (PM) por volta das 21h50 no bairro Alto Feliz (região central). O jovem havia sido atingido por disparos de arma de fogo (3 tiros, a princípio) e, devido à gravidade dos ferimentos, os policiais o levaram para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN), em Torres (RS).
Conforme a PM, durante o deslocamento, guarnições de Sombrio, do Tático e do Serviço de Inteligência foram até a residência onde os tiros ocorreram. No local conversaram com a irmã da vítima, de 32 anos, que relatou que os dois (ela e o irmão que foi baleado) foram até a casa de um conhecido para discutir um incidente que havia ocorrido em uma festa na noite anterior. Durante a discussão, o agressor (de 24 anos) se retirou para seu quarto e retornou armado, disparando contra o jovem, que foi atingido pelas costas. Ele também tentou atirar na mulher, que entretanto não foi ferida.
O suspeito (que possui passagens policiais) não foi localizado. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. A guarnição da Polícia Militar informou que até o fechamento da ocorrência, na noite de domingo, o jovem estava em “quadro clínico estável no hospital”.