No começo da madrugada de sábado (30), uma guarnição da Brigada Militar de Torres realizou patrulhamento no bairro São Jorge. Foi averiguado local na Rua Alexandre Xavier de Melo – conhecido pelo comércio ilegal de entorpecentes. No local, foi avistado um grupo de pessoas, as quais ao visualizarem a aproximação da guarnição, tentaram evitar a abordagem e desobedeceram a ordem de parada, ingressando no pátio e na residência. Entretanto, os policiais conseguiram realizar a abordagem.
Nas buscas junto aos indivíduos, foi localizado e apreendido um revólver cal.38, municiado com 5 munições intactas (mais uma munição sobressalente) em poder de D.A.S.G., vulgo “APARICIO” – que seria um dos responsáveis pelo ponto de tráfico. Com P.F.M, vulgo “POLA” (também responsável pelo ponto) foram localizados e apreendidos R$224,00 (notas fracionadas, típicas do tráfico).Já na revista domiciliar, sobre uma mesa foram localizados os seguintes materiais, assumidos por “POLA”:- 20 tabletes de maconha (embaladas prontas para a venda) e mais um tablete maior de maconha (no total, o conjunto desta droga estava pesando 180 gramas). Também foi encontrado um rolo de papel laminado usado para embalar a droga, uma faca (suja de maconha) usada para picar a droga; uma balança de precisão e 2 celulares. Outros três indivíduos foram abordados, mas com eles nada de ilegal foi localizado.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão as partes, sendo que na Delegacia foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante para “APARICIO” e “POLA” pela prática dos crimes narrados.