ERS-494: Obras de reconstrução da ponte entre Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul estão avançando

Em junho de 2023, a passagem original foi destruída por um ciclone, seguida pela perda da passagem provisória, em novembro do mesmo ano, também devido às condições climáticas adversas

25 de junho de 2024

A reconstrução da ponte na ERS-494, principal ligação entre Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul, está a pleno vapor, segundo informa a comunicação da Prefeitura de Três Cachoeiras. Em junho de 2023, a passagem original foi destruída por um ciclone, seguida pela perda da passagem provisória, em novembro do mesmo ano, também devido às condições climáticas adversas.

“Estamos muito felizes em restabelecer a ponte com a segurança de uma estrutura definitiva para nossa população”, afirmou o prefeito de Três Cachoeiras, Flavio Raup Lippert (Ratinho), que também agradeceu o empenho do governo do estado.

Anúncio 1

A nova estrutura na comunidade de Morro Azul restabelecerá a ligação entre as localidades, impactando diretamente na melhoria do tráfego na região.

A passagem tem 40 metros de extensão e um investimento de R$2,5 milhões. “Três Cachoeiras, reconhecida nacionalmente como a Terra dos Caminhoneiros, agora terá um importante avanço para o escoamento da produção agrícola local, fortalecendo a economia da região”, completa o prefeito.

Anúncio Slider Meio

Em junho de 2023, cabeceira da ponte que liga a cidade de Três Cachoeiras à cidade de Morrinhos do Sul pela ERS 494, caiu e teve que ser interditada

 

Recuperação em localidades atingidas pela chuva

Além disso, nos últimos dias a Secretaria de Obras de Três Cachoeiras realizou uma série de intervenções em estradas atingidas pelas fortes chuvas recentes na cidade. Foi feita a limpeza de valos, melhoria da drenagem e recuperação de estradas. Na comunidade do Alto Rio do Terra houve a substituição de tubos de drenagem pluvial em um ponto da travessia da estrada, próximo a ponte. Na localidade de Santo Anjo da Guarda as equipes trabalharam na patrolagem e colocação de material.

Segundo a secretária de Obras e Viação de Três Cachoeiras, Marla Leal Borges, algumas dessas manutenções ocorreram mesmo com chuva, já outras devem ser realizadas com tempo mais seco.

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Infraestrutura






Veja Também





Links Patrocinados