ERS-494: Obras de reconstrução da ponte entre Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul estão avançando

Em junho de 2023, a passagem original foi destruída por um ciclone, seguida pela perda da passagem provisória, em novembro do mesmo ano, também devido às condições climáticas adversas

25 de junho de 2024

A reconstrução da ponte na ERS-494, principal ligação entre Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul, está a pleno vapor, segundo informa a comunicação da Prefeitura de Três Cachoeiras. Em junho de 2023, a passagem original foi destruída por um ciclone, seguida pela perda da passagem provisória, em novembro do mesmo ano, também devido às condições climáticas adversas.

“Estamos muito felizes em restabelecer a ponte com a segurança de uma estrutura definitiva para nossa população”, afirmou o prefeito de Três Cachoeiras, Flavio Raup Lippert (Ratinho), que também agradeceu o empenho do governo do estado.

A nova estrutura na comunidade de Morro Azul restabelecerá a ligação entre as localidades, impactando diretamente na melhoria do tráfego na região.

A passagem tem 40 metros de extensão e um investimento de R$2,5 milhões. “Três Cachoeiras, reconhecida nacionalmente como a Terra dos Caminhoneiros, agora terá um importante avanço para o escoamento da produção agrícola local, fortalecendo a economia da região”, completa o prefeito.

Em junho de 2023, cabeceira da ponte que liga a cidade de Três Cachoeiras à cidade de Morrinhos do Sul pela ERS 494, caiu e teve que ser interditada

 

Recuperação em localidades atingidas pela chuva

Além disso, nos últimos dias a Secretaria de Obras de Três Cachoeiras realizou uma série de intervenções em estradas atingidas pelas fortes chuvas recentes na cidade. Foi feita a limpeza de valos, melhoria da drenagem e recuperação de estradas. Na comunidade do Alto Rio do Terra houve a substituição de tubos de drenagem pluvial em um ponto da travessia da estrada, próximo a ponte. Na localidade de Santo Anjo da Guarda as equipes trabalharam na patrolagem e colocação de material.

Segundo a secretária de Obras e Viação de Três Cachoeiras, Marla Leal Borges, algumas dessas manutenções ocorreram mesmo com chuva, já outras devem ser realizadas com tempo mais seco.


Publicado em: Infraestrutura






Veja Também





Links Patrocinados