Evento em Torres marca aniversário de 40 anos da Revis Ilha dos Lobos

 O evento de aniversário – aberto à comunidade em geral -  ocorrerá nodia 04/07 (terça), nas dependências do clube da SAPT (Sociedade Amigos da Praia de Torres), localizado no endereço: Rua Kalil Sehbe, 05 - Predial, Torres/RS, no horário das 17 às 21 horas. Compareça! 

29 de junho de 2023

No dia 4 de julho, o Refúgio de Vida Silvestre da Ilha dos Lobos (Revis Ilha dos Lobos) comemorará seus 40 anos. Para a ocasião será realizada uma celebração de aniversário e a equipe da Revis Ilha dos Logos convida a comunidade de Torres para comemorar junto!

O evento solene – aberto à comunidade em geral –  ocorrerá neste mesmo dia 04/07, nas dependências do clube da SAPT (Sociedade Amigos da Praia de Torres), localizado no endereço: Rua Kalil Sehbe, 05 – Predial, Torres/RS, no horário das 17 às 21 horas.

 

Sobre a Revis Ilha dos Lobos

Ilha dos Lobos (foto de Vagner Machado – em Prefeitura de Torres)

 

O Refúgio de Vida Silvestre Ilha dos Lobos (REVIS) é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, onde seu objetivo é proteger ambientes naturais onde se asseguram condições para a existência ou reprodução de espécies ou comunidades da flora local e da fauna residente ou migratória. O REVIS está situado a cerca de 1,8Km da praia em frente ao município de Torres, no Rio Grande do Sul, Brasil. O refúgio tem uma área total de 1,4Km², incluindo a ilha e uma zona de 500m ao seu entorno, para cada um dos lados. O REVIS Ilha dos Lobos é a única ilha na costa gaúcha. O local abriga uma diversidade de espécies da fauna e da flora, algumas ameaçadas de extinção.

Uma das espécies mais características do REVIS, em especial no inverno, é o leão marinho-sul-americano que se desloca desde as colônias reprodutivas no Uruguai. A ilha abriga também várias espécies de aves, tanto residentes quanto migratórias. O refúgio tem ainda uma grande importância para a região por permitir a reprodução e o crescimento de inúmeras espécies aquáticas, incluindo a garoupa, servindo como fonte para colonização de outras áreas marinhas.


Publicado em: Sem categoria






Veja Também





Links Patrocinados