Força-tarefa da Patram e municipalidade recolhe cavalos soltos em vias públicas de Torres

Para serem liberados os animais apreendidos,  os tutores deverão pagar a multa e assinar um termo de responsabilidade para que não ocorra novamente a soltura em vias públicas. Os animais apreendidos têm prazo de procura de 30 dias pelos tutores e após esse período os animais vão para adoção.

22 de abril de 2023

A secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Torres realizou, na tarde de quinta (20), uma força tarefa para recolher cavalos soltos nas vias públicas em Torres. A operação foi em conjunto com a Pasta do Meio Ambiente, Patram, inspetores de Trânsito e inspetoria veterinária. “Os animais colocam em risco as pessoas, causam risco de acidente – sendo que a ação promovida visa minimiza essa problemática”, ressalta a Prefeitura de Torres.

Foram recolhidos no total 3 cavalos soltos nas ruas: dois na Prainha e outro na Guarita. Para serem liberados os animais apreendidos,  os tutores deverão pagar a multa e assinar um termo de responsabilidade para que não ocorra novamente a soltura em vias públicas. Os animais apreendidos têm prazo de procura de 30 dias pelos tutores e após esse período os animais vão para adoção. A secretaria ainda reforça que se trabalha constantemente na busca por donos de cavalos soltos, para instruir e evitar recolhimentos.


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados