Gaúcho é o Campeão Dompedrense de Futebol em 2023

Equipe superou o Cruz Vermelha nos pênaltis pela grande final da categoria titular. Pela categoria aspirantes, o campeão foi o Aimoré

FOTO – Comemoração da equipe do Gaúcho, campeã do Dompedrense 2023
5 de dezembro de 2023

Na tarde do último domingo (3 de dezembro), no Estádio Baixada dos Eucaliptos, em Porto Colônia, com a presença de um grande público, foram conhecidos os campeões do Dompedrense 2023 de Futebol, Taça Artur Farias – nas categorias aspirante e titular.

O Dompedrense 2023 foi uma realização da Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara, com a organização da Coordenação Municipal de Esportes e o apoio da Liga Dompedrense de Futebol.

 

Aimoré Campeão dos Aspirantes

Pela categoria aspirante se enfrentaram o Horizonte Futebol Clube e a Sociedade Esportiva Aimoré. Na primeira partida o time do Centro havia vencido por 2 x 0, obtendo uma grande vantagem. O Aimoré confirmou o título municipal de forma invicta ao derrotar novamente o Horizonte, dessa vez pelo placar de 1 x 0, com gol anotado por Eduardo Leffa. O Troféu Destaque da Partida foi para Eduardo Leffa, do Aimoré.

FOTO – Aimoré foi campeão na categoria aspirantes

 

Arbitragem de Jean Pierre Lima na final dos titulares

O confronto inédito da final entre o Grêmio Esportivo Gaúcho e o Esporte Clube Cruz Vermelha pelos titulares foi de encher os olhos, com emoção do início ao fim e a arbitragem de Jean Pierre de Lima (da CBF e do Campeonato Brasileiro de Futebol).

Após empate no jogo de ida em 1 x 1, a disputa iniciou quente, com ambas as equipes procurando ocupar os melhores espaços para as definições. Logo no início Dênis Matos, após rebote do goleiro Dionas, abriu o placar para a equipe da casa, 1 x 0 Gaúcho.

Na segunda etapa, o Cruz Vermelha começou em cima, usando seu poder de fogo para buscar o empate. Em um belo chute da intermediária, Fábio Schardosim empatou a partida em 1 x 1. O Cruz Vermelha mal comemorou e em uma bola lançada na área numa cobrança de falta, Dionas colaborou deixando a bola escapar nos pés de Roberto Daitx que colocou o Gaúcho à frente novamente, 2 x 1. O Cruz Vermelha, atrás no placar, partiu para cima e em várias oportunidades o goleiro Higor Farias salvou a equipe da casa. Mas em uma bola lançada na área do Gaúcho, a zaga afastou e o zagueiro Natanael Evaldt, em um belo chute, empatou para o Cruz Vermelha, fechando o placar em 2 x 2.

O campeão de 2023, disputa mais emocionante dos últimos anos, foi conhecido nos pênaltis: após 10 cobranças para cada equipe, entre erros e acertos. Everton Boff bateu e o goleiro Higor Farias defendeu, dando o título municipal ao Grêmio Esportivo Gaúcho depois de 12 anos. O Troféu Destaque da Partida foi para o goleiro Higor Farias, do Gaúcho.

 


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados