Ginásio aberto para acolhimento de inverno da população em situação de rua de Torres

Foco do projeto, gerido pela Prefeitura de Torres, é garantir local com cama, cobertas, roupas, produtos de higiene e refeição para pessoas sem abrigo não passarem frio

FOTO: Primeira edição do projeto, realizada ano passado, foi bem recebida pela comunidade
5 de julho de 2020

A Prefeitura de Torres – através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – vem realizando uma ação emergencial desde as 18h deste sábado, dia 4 de julho, em decorrência da previsão de baixas temperaturas neste período. Para receber as pessoas em situação de rua, a Prefeitura implantou uma unidade de acolhimento no Ginásio Municipal do Balonismo, no Parque, onde esta população está sendo recebida com cama, cobertas, roupas, calçados, produtos de higiene e refeição.

“O trabalho de abordagem foi intensificado pela Assistência Social na tarde deste sábado. Já é de conhecimento que algumas pessoas aceitam a acolhida e se dirigem para o Ginásio Municipal e que outras preferem permanecer onde costumam pernoitar. Nestes casos, recebem cobertores e alimentos. A equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) está passando em diversos pontos da cidade, orientando sobre a ação”.

Esta é o 2º Acolhimento de Inverno-População de Rua realizado pela Prefeitura. A mesma ação foi realizada no ano passado neste mesmo período. O ginásio foi preparado com colchões e cobertas para serem disponibilizados pela população. Na primeira edição, a iniciativa recebeu grande apoio da comunidade. “As pessoas em situação de rua também contaram com grande solidariedade da população torrense”, disse a secretária municipal Neusa Carlo, comentando que os voluntários contribuíram para o sucesso da operação. “O povo torrense é muito solidário e deve estar presente novamente este ano”, concluiu.

*Com Prefeitura de Torres

 


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados