O governo de Santa Catarina decretou situação de emergência em todo o Estado nesta terça-feira (17) por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida foi anunciada pelo governador Carlos Moisés (PSL) em coletiva de imprensa após uma longa reunião com todo o secretariado.
Com o decreto, estão suspensos por 30 dias em Santa Catarina eventos de qualquer porte (independente do número de pessoas), e por sete dias os serviços de transporte intermunicipal e interestadual. Academias, shoppings e restaurantes também não devem abrir as portas conforme o decreto.
O governador informou também que os casos confirmados do novo coronavírus em Santa Catarina até a publicação desta matéria saltou de sete para 15 ( terça-feira). Além disto, uma “transmissão comunitária” ( pessoa que pegou e não esteve no exterior) foi identificada na cidade de Tubarão, no Sul do Estado.
Santa Catarina possui fronteira com Torres por alguns municípios. A Cidade de Passo de Torres é praticamente um bairro de Torres ou vice-versa, portanto, as medidas adotadas no estado vizinho são de suma importância para o dia-a-dia dos torrenses e vizinhos