Até domingo (25), estavam registrados, contando desde o início da pandemia de Covid-19 em Torres, 5393 casos confirmados, com 5231 recuperados, 57 pacientes em isolamento domiciliar e 93 óbitos – além de 69 casos ativos da doença.
No último sábado (24), a Prefeitura de Torres disponibilizou novos gráficos representativos – com dados referentes à pandemia de Covid-19 no município. Elaborados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, os gráficos mostram a evolução da pandemia em Torres – ficando nítido que março de 2021 foi o pico da doença na cidade, sendo que, neste atual abril já houve sensível diminuição nos óbitos e internações.
Analisando-se apenas os primeiros meses de 2021, percebe-se que os primeiros dias de março de 2021foram o período em que ocorreu a maior média de incidência de novos casos (558) do coronavírus em Torres, sendo que o número de novos casos vem mantendo-se em patamares mais baixos desde em abril (63). Confira no gráfico a seguir:
Entre outras informações levantadas, (computando do princípio da pandemia até o dia 24 de abril de 2021) aponta-se que as mulheres representaram 56% dos casos positivos do coronavírus registrados em Torres – apesar de, no quesito óbitos, serem os homens a representar 56% das mortes. Além disso, cerca de 57% dos casos positivos para Covid-19 foram de pessoas entre 20 e 49 anos – conforme apresentado no gráfico abaixo:
Concluíndo, o gráfico que demonstra a mortalidade de Covid-19 conforme a faixa etária indica que a maioria dos óbitos pela doença – cerca de 69% – foi de idosos com 60 anos ou mais. Entretanto, vale ressaltar que 10% das mortes relacionadas ao coronavírus foram de pessoas com 39 anos ou menos.