História do surf em Torres(RS) ganha mini documentário

Com um passado que reúne surfistas lendários, grandes eventos válidos pelos circuitos brasileiro e mundial e ondas excelentes que fazem parte da história do surf na região, Torres(RS) pode ser considerada uma das boas “surf citys” do país.

14 de fevereiro de 2022

Com um passado que reúne surfistas lendários, grandes eventos válidos pelos circuitos brasileiro e mundial e ondas excelentes que fazem parte da história do surf na região, Torres(RS) pode ser considerada como uma das principais “surf citys” do país.

Durante a segunda passagem do Circuito The Legends na cidade em dezembro de 2021, a organização do evento teve a ideia de resgatar o início do surf gaúcho e em especial de Torres, como forma de valorizar os ídolos locais que fizeram história no esporte nas últimas décadas.

Esse material coletado no ano passado foi anexado as imagens e entrevistas realizadas com surfistas locais de gerações distintas durante a primeira edição do The Legends 2020 na cidade, e fazem parte do mini-documentário MEMORIAL DO SURF DE TORRES.

Com a duração de 22 minutos, o vídeo foi produzido pela Swell Eventos e mostra a passagem do circuito pelo Museu do Surf – Memorial Zeca Sheffer, localizado numa casa de praia feita em madeira com mais de 100 anos de idade, que pertenceu a família Johanpetter, uma das percussoras do surf gaúcho e no sul do país.

O objetivo deste documentário é divulgar o trabalho realizado pelos profissionais que cuidam do acervo do Memorial e a importância da iniciativa da AST e da Prefeitura de Torres em prezar pela história local.É uma oportunidade para os surfistas locais de gerações mais novas contribuírem com peças e artigos importantes para o Museu expor, enriquecendo ainda mais a história do local.

Para assistir o documentário, acesse o link abaixo e confira:

https://youtu.be/XSHypuFeQYM


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados