Jovens Integrantes do ‘Programa Primeiros Socorros’ treinam sobre remoção de vítimas em Torres

O local escolhido para o aprimoramento na formação do grupo foi a Praia da Guarita. lugar ideal, porque além de proporcionar a prática de todos os cuidados na operação de emergência, ainda possibilitou a aproximação dos estudantes ao geossítio do Parque da Guarita.

19 de novembro de 2022

Na primeira quinzena deste mês de novembro, os estudantes que integram o Programa ‘Primeiros Socorro – Salvando Vidas Resgatando Almas’ treinaram sobre remoção de vítimas. O local escolhido para o aprimoramento na formação do grupo foi a Praia da Guarita. lugar ideal, porque além de proporcionar a prática de todos os cuidados na operação de emergência, ainda possibilitou a aproximação dos estudantes ao geossítio do Parque da Guarita.

A coordenadora do Programa, professora Andréa Mello, abordou sobre o perfil do socorrista, que deve agir com calma e prudência diante do cenário de pressão. Os socorristas do município estão fazendo treinamento do uso da maca rígida. Tratou de questões pontuais como posicionamento da cabeça da vítima, posição do lado de maior ferimento do paciente, entre outros. Tudo deve ser feito com cuidado, enquanto é aguardada a ambulância do SAMU com atendimento especializado. O serviço de emergência do SAMU deve ser acionado com rapidez.

Conforme a coordenadora, os estudantes gostam de atuar na Praia da Guarita, área do patrimônio geológico, com grande valor científico, estético, ecológico, turístico, cultural e educativo. O programa Primeiros Socorros nasceu em 2013 e conta com cerca de 150 alunos de seis Escolas Fundamentais como a Alcino Pedro Rodrigues, Zona Sul, Santa Rita, Mampituba, Manoel Oliveira Carneiro e a Escola Manoel Ferreira  Porto. (FONTE – Prefeitura de Torres)


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados