Lideranças da região discutem possível concessão do aeroporto de Torres à iniciativa privada

Lideranças de Torres, Dom Pedro de Alcântara e Arroio do Sal se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Gabriel Souza (MDB), e com o secretário de Parcerias do Estado, Leonardo Busatto, na segunda-feira, 17 de maio.

21 de maio de 2021

Lideranças de Torres, Dom Pedro de Alcântara e Arroio do Sal se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Gabriel Souza (MDB), e com o secretário de Parcerias do Estado, Leonardo Busatto, na segunda-feira, 17 de maio. A reunião tratou sobre a viabilidade da utilização do empreendimento para a realização de voos comerciais – tratando-se, inclusive, sobre possível concessão do aeroporto de Torres à iniciativa privada.

Atualmente, o aeroporto de Torres realiza apenas voos fretados. Durante o verão, a companhia Azul Linhas Aéreas chegou a organizar voos recorrentes no aeroporto – os quais foram recebidos positivamente pela comunidade local. Mas essa iniciativa ocorreu somente durante o verão passado, sendo (pelo menos momentaneamente) descontinuada pela Azul.

Durante o encontro, o deputado Gabriel sugeriu que os municípios formem uma comissão para identificar empresários e agentes econômicos interessados no projeto. “Hoje o aeroporto está subutilizado, mas pode ser uma opção viável para atender toda a região do Litoral Norte”, pontua o presidente da Assembleia – deputado Gabriel (que tem sua base política no Litoral Norte do RS). Segundo o secretário Leonardo, o local tem grande potencial, mas atualmente não possui receita, por isso é importante atrair voos ou verificar entes com interesse no projeto.

Entre os participantes da reunião, estavam o secretário de planejamento de Torres, Matheus Junges, o prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Alexandre Model (MDB), o prefeito em exercício de Arroio do Sal, José Diogo Martins Pereira, Zéca Martins, (PP) e vereadores.


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados