Livro conta histórias da agricultura ecológica na Serra e Litoral Norte do RS

Agronomo Laércio Meireles (foto) é autor do livro " Vozes da Agricultura Ecológica", que será lançado em Torres no dia 29 de agosto (quarta-feira)

27 de agosto de 2018

A história de pessoas e famílias assessoradas ao longo de 30 anos pelo Centro Ecológico é a matéria-prima do livro Vozes da Agricultura Ecológica, de Laércio Meirelles. É a partir delas que o agrônomo reflete sobre diversos temas, teorias, problemas e soluções para a sociedade, o ambiente, a produção de alimentos e a própria história da ONG – fundada em 1985.
Vozes da Agricultura Ecológica será lançado primeiro nas duas regiões de atuação do Centro Ecológico no Rio Grande do Sul. Na Serra, será durante o almoço de aniversário da Aecia, domingo, 26 de agosto na Capela Nossa Senhora do Caravaggio, em Antônio Prado. No Litoral Norte, será dia 29, quarta-feira, na cooperativa de consumidores Ecotorres, em Torres, das 17 às 19h30. A revisão de conteúdo do livro foi feita pelo agrônomo André Gonçalves, a de texto por Nara Bock- sendo que as ilustrações e diagramação são da artista gráfica Carol Salles.
As entrevistas, realizadas entre o final de 2017 e o início de 2018, foram com famílias e pessoas escolhidas de acordo com a representatividade de diferentes segmentos da agroecologia. São elas: Volmir Forlin e Joce Pontel, Helio Quilante e Jane Mattos, Família Righes, Elci da Paz Scheffer e Zeca Scheffer, Rosane e Mauro Fernandes, Anelise Becker e Marcelo Vieira, Zelma e Valdeci Evaldt, Valdirene Evaldt e Aluísio Cassol, Romildo e Denise Schardosim, Zenilda e Jorge Steffen, Família Mariani, Olimar Pontel, Gilmar Belle, Natan Fernandes, Altemir da Costa (Tiriva), Gabriel Zanotto, Sandra Campagnollo e Andrei Salvador Cargnino


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados