MDB de Torres elege novo diretório e nova executiva

Dani dos Santos Pereira foi reeleito presidente municipal do MDB. Partido possui atualmente a maior nominata eleita na Câmara Municipal

Parte das lideranças que serão coordenadas pelo presidente Dani ( de óculos no centro)
7 de setembro de 2019

No último dia 29 de agosto, o MDB de Torres elegeu a nominata da executiva do partido na cidade –  nominata esta que irá dirigir a agremiação no pleito municipal do ano que vem, definindo prefeito e vereadores. A eleição foi feita pelos componentes do novo diretório do MDB, definido dias antes.

Não houve embate. Conforme informa o partido, o diretório foi eleito com chapa única,  com 96 votos a favor e somente três votos contra.  A eleição das lideranças da executiva (feita anteriormente) também teve chapa única, definindo a nominata com boa presença (perfizeram 32 votos  a favor e um contra).

Mais uma vez, Dani dos Santos é presidente

Mais uma vez, o ex-vereador e secretário municipal em administrações anteriores,  Dani dos Santos Pereira, será o presidente do MDB de Torres. Mais uma vez ele dirigirá a sigla  no período eleitoral. Dani substitui Roniel dos Santos Lumertz na liderança da agremiação. Nenhum vereador atualestá na composição da chapa vencedora, que terá a seguinte nominata:

Presidente: Dani dos Santos Pereira; Primeiro vice-presidente: Moacir Alves; Segundo vice-presidente: Valdir Spindola; Secretário geral: Daniel Monteiro; Secretário adjunto: Janice Machado; Tesoureiro: João Oriques; Primeiro vogal: Roniel Lumertz; Segundo vogal: Sonia Cafrune; Primeiro suplente: Jorge Flor Raupp; Segundo suplente: Deise Sheffer; Terceiro suplente: Marcelo da Silva Salvador; Quarto suplente: Rosa Eni Miguel.

Maior representatividade na Câmara

O MDB de Torres tem sido o partido que possui maior número de representantes na Câmara de Vereadores nas últimas legislaturas. Atualmente, repete este protagonismo com quatro nomes em mandato (que encerra no final do ano de 2020): Carlos Jacques (atual presidente da Câmara); Carlos Monteiro – o Tubarão; Gibraltar Vidal – o Gimi e Marcos Klassen.

A agremiação está fora da prefeitura nas últimas duas legislaturas, mas esteve no poder entre 2005 a 2008, com João Alberto Machado prefeito, e protagonizou a primeira reeleição da história de Torres mantendo-se no poder na legislatura seguinte, entre 2009 e 2012, completando oito anos seguidos a frente do poder executivo municipal.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados