Mutirão de Castração esterilizou 198 animais domésticos em Arroio do Sal

A parceria entre Prefeitura de Arroio do Sal, Associação Mãos e Patas (de Arroio do Sal) e Instituto SOS Bicho Urbano (de Passo de Torres/SC), resultou em 198 animais cães e gatos domésticos castrados no Mutirão realizado entre os dias 24 e 25 de julho.

17 de agosto de 2021

A parceria entre Prefeitura de Arroio do Sal (por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Pesca), Associação Mãos e Patas (de Arroio do Sal) e Instituto SOS Bicho Urbano (de Passo de Torres/SC), resultou em 198 animais cães e gatos domésticos castrados no Mutirão realizado entre os dias 24 e 25 de julho.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agropecuária e Pesca, Luiz Carlos Schmitt, o prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão) tem solicitado atenção para esse tema. Afinal, 198 animais castrados no Mutirão representam muito do esforço do Município e das entidades protetoras dos animais em vista do controle populacional de animais domésticos e da diminuição de cães e gatos que vivem na rua abandonados.

Segundo a fundadora da Associação Mãos e Patas de Arroio do Sal, Maria Teresinha Martins da Silva, “castrações de cães e gatos significam menos doenças, menos brigas de animais de rua, menos filhotes abandonados, menos doenças, menos sofrimento”.

 

União em prol da causa

 

O total de 198 castrações foi possíveis por meio de valor social, custeadas pelos guardiões dos animais, também com recursos repassados via emenda impositiva de vereadores do Município e com a iniciativa de apadrinhamento de castração promovida pela Associação Mãos e Patas de Arroio do Sal.

O prefeito Bolão agradece o empenho de todos os voluntários envolvidos, as instituições parceiras, ao auxílio dos vereadores de Arroio do Sal, formando uma rede cada vez mais ativa em prol do bem estar dos animais domésticos e na promoção da saúde pública.

Um novo Mutirão de castrações em Arroio do Sal está previsto para novembro de 2021. Novas informações serão compartilhadas em data mais próximo da realização.

 

* registro fotográfico da SOS Bicho Urbano

**Texto por Melissa Maciel (ASCOM PMAS)

 


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados