Aniversário de Torres reuniu diversão e informação com solidariedade

28 de maio de 2010

 

Na sexta-feira (21/05) para comemorar os 132 anos de emancipação polí­tica de Torres, a Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social, preparou o Dia da Solidariedade, com uma intensa programação na Praça XV de Novembro. As atraçíµes foram preparadas para cada tipo de público, desde as crianças í  terceira idade. Além de diversão e informação, parte do cronograma de atividades especiais buscou despertar ainda mais o espí­rito solidário das pessoas. A Prefeitura de Torres incluiu nas comemoraçíµes do aniversário da emancipação o almoço comunitário, distribuição de pipoca e algodão doce e um bolo gigante confeccionado na própria Praça pelo Grupo Maturidade Ativa do Sesc e com ingredientes doados pelo Bom Rancho.      

No pronunciamento, antes do Parabéns a Torres, o prefeito João Alberto Machado agradeceu a presença dos muní­cipes. Mesmo com chuva a população compareceu, ressaltando, desta forma, o amor por Torres, disse. Já o secretário de Ação Social, Carlos Monteiro, enfatizou que o objetivo da comemoração foi destacar o conceito de solidariedade e estimular a população a praticar açíµes em benefí­cio de pessoas menos favorecidas. Após os pronunciamentos, a Banda Marcial da Brigada Militar animou a festa, que teve também a apresentação do Grupo de Melhor Idade Harmonia.

 

 

 Mais de 10 salíµes de beleza ofereceram gratuitamente a população corte de cabelo e manicure. Instituiçíµes como a Ulbra, Senac e Sesc Torres também participaram do Dia da Solidariedade oferecendo a população informação e entretenimento. Uma mostra dos trabalhos realizados pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e do Centro de Atendimento Psicossocial Renascer (Caps), ambos da Secretaria de Saúde, foi montada em meio a Praça XV de Novembro. Já a Secretaria de Meio Ambiente participou distribuindo mudas de árvores nativas. As participantes dos projetos da Secretaria de Ação Social tiveram a oportunidade de comercializar os produtos confeccionados nas oficinas de inclusão e geração de renda. No local, também foi montado um posto de arrecadação de agasalhos.

 

 

 

índios do municí­pio participaram da

         festa cantado na praça


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados