Escola do Campo Bonito iniciou reformas que aumentarão área e deixarão crianças menos próximas í  BR 101

4 de junho de 2010
Alunos festearam com autoridades públicas

 

A Prefeitura de Torres iniciou na terça-feira passada (1 °) a ampliação da nova sede da Escola Municipal Fundamental Manoel Ferreira Porto, no Campo Bonito. A obra será realizada com recursos próprios do Municí­pio, no valor R$ 158 mil e contempla a ampliação da atual estrutura em 274 metros quadrados. A solenidade aconteceu no pátio da escola e contou com a presença de autoridades, alunos, professores e funcionários municipais. Estamos reafirmando nosso compromisso com a educação e com as crianças, enfatizou o prefeito João Alberto Machado.    

O vice-prefeito Valmir Daitx Alexandre (Pardal) ressaltou que a Administração Municipal preocupa-se com o futuro dos cidadãos. Através da Educação conseguiremos construir a Torres que queremos, disse. A secretaria de Educação, Léa Gállio Grí¼ndler, falou da importância da nova sede. Além de ampliar o número de séries e a capacidade de alunos, a nova sede está distante da rodovia e dos perigos que ela representa, destacou. Já o vereador George Rech, revelou felicidade por estar participando do inicio da obra. A Administração Municipal está cumprindo aquilo que prometeu, ressaltou.

 A nova sede da Escola Municipal Fundamental Manoel Ferreira Porto está sendo edificados no km 6,5, da BR 101, distante 130 metros da rodovia. Depois de concluí­da ela terá 489,11 metros quadrados, sendo que 215,41 metros quadrados já estão prontos. O projeto da unidade contempla quatro salas de aula, cozinha, refeitório, depósito, sanitários femininos e masculinos, sala de leitura e área administrativa. A nova escola terá capacidade para atender até 300 alunos, com expansão do número de séries até o nono


Publicado em:






Veja Também





Links Patrocinados