Escola do Campo Bonito iniciou reformas que aumentarão área e deixarão crianças menos próximas í BR 101
A Prefeitura de Torres iniciou na terça-feira passada (1 °) a ampliação da nova sede da Escola Municipal Fundamental Manoel Ferreira Porto, no Campo Bonito. A obra será realizada com recursos próprios do Município, no valor R$ 158 mil e contempla a ampliação da atual estrutura em 274 metros quadrados. A solenidade aconteceu no pátio da escola e contou com a presença de autoridades, alunos, professores e funcionários municipais. Estamos reafirmando nosso compromisso com a educação e com as crianças, enfatizou o prefeito João Alberto Machado.
O vice-prefeito Valmir Daitx Alexandre (Pardal) ressaltou que a Administração Municipal preocupa-se com o futuro dos cidadãos. Através da Educação conseguiremos construir a Torres que queremos, disse. A secretaria de Educação, Léa Gállio Grí¼ndler, falou da importância da nova sede. Além de ampliar o número de séries e a capacidade de alunos, a nova sede está distante da rodovia e dos perigos que ela representa, destacou. Já o vereador George Rech, revelou felicidade por estar participando do inicio da obra. A Administração Municipal está cumprindo aquilo que prometeu, ressaltou.
A nova sede da Escola Municipal Fundamental Manoel Ferreira Porto está sendo edificados no km 6,5, da BR 101, distante 130 metros da rodovia. Depois de concluída ela terá 489,11 metros quadrados, sendo que 215,41 metros quadrados já estão prontos. O projeto da unidade contempla quatro salas de aula, cozinha, refeitório, depósito, sanitários femininos e masculinos, sala de leitura e área administrativa. A nova escola terá capacidade para atender até 300 alunos, com expansão do número de séries até o nono