Professores do Litoral de escolas em beira de estrada participam de programa de prevenção í  acidentes

25 de junho de 2010
Na imagem alguns coordenadores   da coordenadoria da região
       

 

A 11 ª CRE e professoras de escolas situadas í s margens de rodovias estaduais, onde apresentam alto í­ndice de acidentes, participaram, no último dia 15, no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral da Brigada Militar/POA, da primeira fase do Programa de Educação para o Trânsito “ PROET. Na ocasião, esteve presente o Secretário Estadual da Educação Substituto, Sr. Paulo Rezende, uma das importantes secretarias parceiras do Programa, dentre outros.  

O PROET tem por objetivo, estimular nas crianças, entre 5   e 12 anos, princí­pios fundamentais como o valor í  vida, o respeito a cidadania e obediência í s regras de trânsito, atingindo também, professores, que são a peça fundamental para o sucesso do mesmo, pais, comunidade e condutores de veí­culos escolares.

 O Programa teve iní­cio em 1998, no municí­pio de Viamão, com um Projeto Piloto, em uma única escola, onde foi criado o personagem Totonho, que um certo dia chamou atenção para o desrespeito com a natureza, e foi adaptado para a educação no trânsito.


Publicado em:






Veja Também





Links Patrocinados